Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Curvelo, motorista é preso por embriaguez ao volante após atropelar pedestre



(Por Lorena Lemos, g1 Grande Minas) Um motorista, de 61 anos, foi preso por dirigir embriagado após atropelar um pedestre, de 54 anos, em Curvelo, na noite deste domingo (24). Segundo a Polícia Militar, após o acidente, ele fugiu do local sem prestar socorro.

A vítima atravessava a Avenida Bias Fortes, no bairro Vila de Lourdes, quando foi atingida pelo veículo. Ele sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo.

O motorista foi localizado durante um rastreamento da Polícia Militar e contou que não conseguiu frear o carro a tempo e por isso, atingiu o pedestre. Ele disse ainda que percebeu que o homem estava caído ao chão, mas achou que não fosse grave e por isso, saiu do local.

De acordo com a PM, o motorista fez o teste do etilômetro que apontou a presença de álcool em seu organismo. Ele teve a carteira de habilitação recolhida e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Curvelo. O veículo foi removido ao pátio credenciado ao Detran.

A Polícia Civil informou ao g1, nesta segunda-feira (25), que ele teve a prisão ratificada e foi levado para o presídio.

Em nota, os advogados de defesa, Carlos Fernando Matos Carneiro Júnior e Wemerson Pinto de Queiros, lamentaram o fato e informaram “que o cliente está abalado emocionalmente com o ocorrido e se encontra à disposição para prestar toda a assistência necessária”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG