Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

O janaubense Jackson Antunes mostra seu talento musical no "Luar do Sertão"



(Por Anderson Ramos) Um grande nome das novelas brasileiras e da cultura caipira será o convidado do "Luar do Sertão" desta terça-feira (26/7), às 19h30, na TV Aparecida. Jackson Antunes, que será recebido no programa comandado por Padre Paulinho, vai cantar músicas famosas da cultura sertaneja e também contar histórias da sua longa carreira.

Jackson Antunes é ator, cantor e compositor, um artista multifacetado e respeitado em todo o Brasil pelas suas diversas formas de arte, com trabalhos na música, teatro, cinema e principalmente na televisão, onde ficou conhecido por papéis marcantes como Diogo Falcão de "Irmãos Coragem" (1995), Regino de "O Rei do Gado" (1996), Antenor de "Terra Nostra" (1999) e Léo de "A Favorita" (2008). Mais recentemente, o artista viveu o personagem Túlio, no remake da novela "Pantanal", da TV Globo.

No programa, Jackson vai relatar sua história com a música sertaneja e cultura caipira, a influência de Téo Azevedo na sua escolha pela música e sua ligação com a viola, além disso vai cantar "Francisco de Assis", "A Vaca Foi pro Brejo", "Maria Bonita", "Mágoa de Boiadeiro" e "Padroeira".

Mineiro de Janaúba, Jackson começou a carreira aos 13 anos, quando foi para o Rio de Janeiro atrás do sonho de ser ator. Na conversa com Padre Paulinho, ele vai falar sobre sua trajetória e tantas outras histórias de quase 50 anos de carreira. "Eu me preparei desde criança, porque eu sabia que por trás da fama, a gente tinha que estar preparado [...]. Eu digo que hoje, graças aos ensinamentos de meus pais e minha fé crescente em Deus e Nossa Senhora Aparecida, eu acho que trilhei todos os caminhos certos. Se fosse para começar de novo, eu faria tudo do mesmo jeito", disse o ator em conversa com Padre Paulinho.

Em sua carreira, Jackson Antunes tem 36 participações em novelas, 25 papéis no cinema e mais nove álbuns lançados.

"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG