Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Montes Claros: Homem casado é preso acusado de extorquir e ameaçar mulheres pela internet



(Por Osmar Macedo) Um homem de 35 anos foi preso em flagrante suspeito de extorquir e ameaçar mulheres para que mantivessem relações sexuais com ele. O suspeito é morador da Vila Sion, em Montes Claros, no Norte de Minas, e a prisão aconteceu nessa quinta-feira (28) suspeito de extorsão.

Conforme as investigações o homem ameaçou divulgar fotos íntimas das vítimas para os familiares caso elas não tivessem relações sexuais com ele. Os contatos iniciais foram feitos através de perfil falso no Facebook.

Uma das vítimas, uma professora de 52 anos moradora de Montes Claros, que procurou a polícia contou à Itatiaia como foi a abordagem. "Eu perdi o celular e ele teve acesso a uma foto íntima minha. Por coincidência, ele me tinha nos contatos do Facebook também. Aí ele começou a conversar e eu tinha colocado o número do meu celular no Facebook. Eu esqueci de ocultar e, com isso, ele chegou até mim."

Segundo a delegada Franciele Drummond Figueiredo outras mulheres procuraram a delegacia e até o momento quatro vítimas foram identificadas. O homem foi indiciado pelo crime de divulgação de cenas de sexo, estupro e conteúdo pornográfico.

"Pode ser que apareçam outras vítimas. Já analisamos 92 conversas e pode ser que apareçam outras vítimas de várias cidades aqui do Norte de Minas. O perfil das vítimas é de mulheres de 40 a 50 anos e divorciadas."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo