Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Montes Claros: Homem casado é preso acusado de extorquir e ameaçar mulheres pela internet



(Por Osmar Macedo) Um homem de 35 anos foi preso em flagrante suspeito de extorquir e ameaçar mulheres para que mantivessem relações sexuais com ele. O suspeito é morador da Vila Sion, em Montes Claros, no Norte de Minas, e a prisão aconteceu nessa quinta-feira (28) suspeito de extorsão.

Conforme as investigações o homem ameaçou divulgar fotos íntimas das vítimas para os familiares caso elas não tivessem relações sexuais com ele. Os contatos iniciais foram feitos através de perfil falso no Facebook.

Uma das vítimas, uma professora de 52 anos moradora de Montes Claros, que procurou a polícia contou à Itatiaia como foi a abordagem. "Eu perdi o celular e ele teve acesso a uma foto íntima minha. Por coincidência, ele me tinha nos contatos do Facebook também. Aí ele começou a conversar e eu tinha colocado o número do meu celular no Facebook. Eu esqueci de ocultar e, com isso, ele chegou até mim."

Segundo a delegada Franciele Drummond Figueiredo outras mulheres procuraram a delegacia e até o momento quatro vítimas foram identificadas. O homem foi indiciado pelo crime de divulgação de cenas de sexo, estupro e conteúdo pornográfico.

"Pode ser que apareçam outras vítimas. Já analisamos 92 conversas e pode ser que apareçam outras vítimas de várias cidades aqui do Norte de Minas. O perfil das vítimas é de mulheres de 40 a 50 anos e divorciadas."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG