Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Em Montes Claros, durante saída temporária da cadeia, homem realiza quatro roubos em 20 minutos



Um homem de 28 anos, que estava em saída temporária da cadeia, foi indiciado por realizar quatro assaltos em um intervalo de cerca de 20 minutos em Montes Claros, no Norte de Minas. A Polícia Civil (PC) informou que ele cumpre pena por roubo e os novos casos ocorreram em fevereiro.

Segundo a PC, o primeiro deles foi por volta das 15h30, em um Posto de Saúde da Família no bairro Morada do Sol. O criminoso roubou celulares e documentos após abordar uma atendente.

Depois, às 15h44, ele foi até uma padaria, no bairro vizinho, Morada da Serra. No local, o assaltante abordou outras vítimas e fugiu levando o dinheiro do caixa e celulares.

Três minutos depois, às 15h47, o homem foi até uma mercearia no Morada do Parque e roubou dinheiro e celulares. Por fim, às 16h, ele rendeu duas pessoas que andavam por uma rua do mesmo bairro e subtraiu dinheiro e celulares.

De acordo com a delegada Mônica Paiva Brandi, "na época em que cometeu esses roubos, o investigado estava preso em outro processo, por roubo também. Ele estava gozando do benefício de saída temporária, dessa forma ele aproveitou para roubar todas as vítimas".

Segundo a delegada, os quatro inquéritos já foram remetidos à Justiça. O criminoso foi indiciado por roubo qualificado pelo emprego de violência e pela reincidência dos crimes. Foi feito ainda o pedido de prisão preventiva dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo