Prefeitura de Varzelândia anuncia atendimento do TRE-MG no município e convoca população para regularização eleitoral

Imagem
A Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, segue trabalhando para aproximar os serviços públicos da população e garantir cidadania a todos os varzelandenses. No próximo dia 15 de novembro de 2025, a cidade receberá uma importante ação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), que estará realizando atendimentos presenciais na Câmara Municipal de Varzelândia (Rua São Paulo, 350 – Centro), das 8h às 17h. A iniciativa do TRE-MG, tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços eleitorais, evitando que os cidadãos precisem se deslocar a outros municípios para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Cidadania e inclusão eleitoral Durante o atendimento, serão disponibilizados diversos serviços essenciais, como: • Alistamento eleitoral (1º título) • Coleta de biometria • Transferência de domicílio eleitoral • Revisão de dados cadastrais • Regularização de título de eleitor • Emissão de certidões eleitorais Esses pro...

Recém-nascido morre e o outro fica internado por falta de vagas em UTI Neonatal

A falta de vagas em UTI Neonatal no Norte de Minas deixou uma mãe desesperada em Mirabela. Ela estava grávida de gêmeos e teve um parto prematuro. Depois do nascimento, um dos bebês não resistiu por falta de um tratamento mais complexo e morreu. O outro bebê só foi transferido, ontem, para o hospital de Janaúba.
O bebê prematuro de apenas 7 dias, pesava 900 gramas, ele estava internado no hospital de Mirabela. A unidade não é credenciada para atendimentos de alta complexidade, mas foi lá que o filho de Luciana Mendes Xavier permaneceu até aparecer vaga em uma UTI Neonatal na região. A direção do hospital e a família não quiseram gravar entrevista.
Sete dias depois, o bebê prematuro foi transferido para um hospital em Janaúba, mesmo local onde o irmão dele morreu.
A ambulância do Samu chegou a Mirabela no fim da tarde. Logo em seguida, o bebê foi colocado dentro da unidade de atendimento. Os médicos fizeram os primeiros procedimentos ainda na porta do hospital. A mãe aguardava ansiosa por informações. Segundo a família, enquanto aguardava a transferência, o bebê teve 3 paradas cardíacas no hospital de Mirabela. Um caso de extrema complexidade.
15 minutos depois, a ambulância seguiu viagem, cerca de 200 km até Janaúba. 45 minutos depois de deixar Mirabela, a ambulância do Samu chegou a Montes Claros, maior cidade do Norte de Minas.
Em nota, o diretor clínico do Hospital Municipal São Sebastião, João Robinson Ribeiro Lopes, informou que após o parto, que aconteceu no dia 11 de abril, os dois prematuros foram colocados na central de regulação de leitos. Enquanto aguardavam vaga, os bebês foram mantidos no berço aquecido com hidratação, oxigenação e com a supervisão do pediatra. O primeiro bebê foi transferido para Janaúba ainda no 1° dia de vida, mas acabou morrendo.
Também, em nota, o diretor afirmou que o hospital de Mirabela é de pequeno porte e que não tem estrutura para atender as necessidades dos prematuros, que é a UTI Neonatal. A vaga para o segundo bebê foi liberada ontem. O hospital de Janaúba informou hoje cedo que o bebê prematuro foi internado ontem por volta das dez da noite e respira através da ajuda de aparelhos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga