Feira da Agricultura Familiar e Artesanato movimenta Verdelândia e fortalece produtores locais

Imagem
Verdelândia (MG) – A Prefeitura Municipal de Verdelândia, sob a liderança do prefeito Wilton Madureira, tem reforçado seu compromisso com o desenvolvimento da agricultura familiar no município. Prova disso foi o sucesso da Feira da Agricultura Familiar e Artesanato realizada na última quarta-feira (13), que atraiu grande público e movimentou a economia local. O evento reuniu produtores rurais e artesãos da cidade, que expuseram o melhor do campo e do talento artesanal de Verdelândia. Hortaliças frescas, frutas, queijos, doces, pães, além de peças de artesanato, foram vendidos diretamente ao consumidor, garantindo preço justo para quem compra e mais lucro para quem produz. “A feira é um espaço de valorização e oportunidade. Aqui, nossos agricultores e artesãos têm a chance de mostrar seu trabalho e conquistar novos clientes. É a Prefeitura apoiando de verdade quem vive e trabalha no campo” , destacou o prefeito Wilton Madureira. Um encontro semanal com sabor e qualidade A Feira da Agric...

Integrante do MST é preso por colocar fogo na Câmara Municipal de São Francisco

Um integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), de 30 anos, foi preso após liderar um atentado à Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (19). Segundo os militares, o homem colocou fogo na cadeira do presidente da câmara municipal e na mesa diretora. Documentos e arquivos não sofreram danos, conforme o sargento Passos. "Os funcionários da câmara conseguiram preservar muita coisa, foram eles mesmos que combateram às chamas", explicou.
Segundo ele, boa parte do efetivo da Polícia Militar havia deslocado para as margens do rio São Francisco, que corta a cidade, já que cerca de 20 integrantes do MST faziam a interdição da balsa no local. A balsa é o principal meio de transporte da população de São Francisco para os estados do Centro-Oeste brasileiro, como Brasília e Goiânia. Após negociações com os manifestantes, a via foi desobstruída.
De acordo com o sargento Passos, os integrantes do MST estão acampados há um ano na fazenda Caldeirões. Eles reivindicam a reforma agrária. O autor do atentado à câmara foi conduzido para a delegacia da cidade. Ele deve responder por dano ao patrimônio público.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira