Integrante do MST é preso por colocar fogo na Câmara Municipal de São Francisco

Um integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), de 30 anos, foi preso após liderar um atentado à Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (19). Segundo os militares, o homem colocou fogo na cadeira do presidente da câmara municipal e na mesa diretora. Documentos e arquivos não sofreram danos, conforme o sargento Passos. "Os funcionários da câmara conseguiram preservar muita coisa, foram eles mesmos que combateram às chamas", explicou.
Segundo ele, boa parte do efetivo da Polícia Militar havia deslocado para as margens do rio São Francisco, que corta a cidade, já que cerca de 20 integrantes do MST faziam a interdição da balsa no local. A balsa é o principal meio de transporte da população de São Francisco para os estados do Centro-Oeste brasileiro, como Brasília e Goiânia. Após negociações com os manifestantes, a via foi desobstruída.
De acordo com o sargento Passos, os integrantes do MST estão acampados há um ano na fazenda Caldeirões. Eles reivindicam a reforma agrária. O autor do atentado à câmara foi conduzido para a delegacia da cidade. Ele deve responder por dano ao patrimônio público.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe