Espinosa: Polícia Civil prende suspeito de execução de empresário em ataque que deixou três feridos

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (18/9), um homem suspeito de ser o autor dos disparos que resultaram na morte de um empresário e deixaram outros três homens feridos em Espinosa, no Norte de Minas Gerais. O ataque ocorreu no dia 5 de setembro e gerou forte repercussão no município. De acordo com as investigações, o crime estaria relacionado a desavenças entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas que disputam espaço na região. Apesar disso, a polícia não descarta outras linhas de apuração, como possíveis vinganças por ameaças e confrontos anteriores. O delegado responsável pelo caso, Eujecio Coutrim Lima Filho, explicou que a investigação avançou graças a um conjunto de provas técnicas e testemunhais. Câmeras de segurança, monitoramento de dados e depoimentos indicaram a participação de pelo menos cinco pessoas na ação criminosa. “O inquérito segue sob sigilo para preservar a segurança das testemunhas e assegurar a completa elucidação dos fatos”, ...

Estiagem no norte de Minas Gerais prejudica safra de milho da região

No extremo norte de Minas Gerais, a estiagem está cada vez mais severa. A barragem que abastece a região tem níveis preocupantes e já falta água para as lavouras, criações e para o consumo nas propriedades.
Não chove em Espinosa, no extremo norte de Minas Gerais, há quase 20 dias. Chuva forte, suficiente para a lavoura, não cai desde janeiro. O resultado da seca foi a perda da lavoura.
A estiagem já prejudica até o consumo da população. Nas propriedades, as torneiras estão secas. A água só chega uma vez por semana.
Segundo Nilson Faber, secretário de Agricultura de Espinosa, a situação na região é crítica. “Nossa situação esse ano é bem crítica. A chuva está bem abaixo da nossa média histórica. O município já começou a sofrer essas consequências agora, na entrada do período de estiagem”.
A barragem de Estreito foi construída em 1960 e abastece a cidade de Espinosa e os produtores rurais da região. Hoje ela está com apenas 20% da capacidade.
Produtores do sudoeste da Bahia, na divisa do estado, também recebem água da Barragem e estão sofrendo com a estiagem.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro