Atlético empata com Tupi por 0 a 0, garante a liderança e os dois times voltam a se enfrentar nas semifinais

Em uma partida muito fraca e com poucos lances de perigo, Tupi e Atlético ficaram no 0 a 0 neste domingo, no estádio Radialista Mário Helênio, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Com o resultado, o Galo termina a primeira fase do Estadual na primeira colocação com 29 pontos, enquanto que o time de Juiz Fora assegurou a quarta posição com 17 pontos.
Agora, nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Atlético volta a encarar o Tupi no próximo fim de semana. A data e horário ainda serão confirmados pela Federação Mineiro de Futebol.


O jogo
O empate bastava para as duas equipes, já que garantia a primeira colocação para o Galo e a quarta posição para o Tupi. No entanto, o time da casa iniciou a partida demonstrando que estava disposto a buscar a vitória.
O Galo Carijó tomou a iniciativa do jogo e partiu pra cima do Atlético. Porém, foi o time da capital que teve a primeira chance de gol. Aos dez minutos, o meia Escudero, que foi para o jogo de última hora na vaga do atacante Guilherme, recebeu lançamento na frente, dominou e chutou forte, na entrada da área. Rodrigo saltou e deu um tapa na bola, evitando que o placar fosse inaugurado.
Cinco minutos depois, aos 15, o Tupi deu a resposta. Allan fez um lindo lançamento para Ademílson, que recebeu a bola pouco depois do meio-campo. O atacante avançou, invadiu a área e, cara a cara com o goleiro Giovanni, finalizou em cima do arqueiro atleticano.
Depois deste lance, os donos da casa passaram a pressionar em busca do primeiro gol, atuando praticamente no campo de defesa do Atlético, que pouco atacava o Tupi. Motivo que fez a partida ficar bastante “pegada”. Aos 27 minutos, os jogadores dos dois times se estranharam e houve um princípio de confusão, logo apartada pelo juiz, que acabou amarelando o zagueiro Réver. Este foi o terceiro cartão do defensor, que está fora da primeira partida das semifinais.
Aos 35 minutos, o goleiro Giovanni “operou um milagre”, na oportunidade mais clara do primeiro tempo. A jogada foi iniciada por Ademilson, que puxou um ótimo contra-ataque pela direita. O atacante avançou e rolou a bola para Léo Salino, dentro da área. O meia, de frente para o goleiro atleticano, bateu colocado. Giovanni fechou o ângulo e fez uma defesa espetacular.
Pouco antes do término do primeiro tempo, o Atlético chegou novamente a meta do goleiro Rodrigo. O zagueiro Luiz Eduardo avançou com a bola, depois do meio-campo, e arriscou o chute de longe. No meio do caminho, a redonda desviou e passou raspando a trave.


Etapa complementar
A etapa final começou da mesma forma que o primeiro tempo, com o Tupi tomando as iniciativas do jogo. No entanto, o time da casa não conseguia chegar com perigo a meta de Giovanni.
Com as duas equipes “demostrando” que o empate estava de bom tamanho para os dois lados, a partida ficou sonolenta e com poucas oportunidades de gol.
O primeiro lance de perigo ocorreu aos 15 minutos. Danilinho fez boa jogada e tocou para Neto Berola. O atacante foi para a linha de fundo, pelo lado direito, e cruzou para o meio da área. A bola chegou até o lateral Carlos César, que pegou de primeira e mandou por cima do gol de Rodrigo.
Aos 27, o Tupi respondeu. Jaílton dominou na intermediária e bateu forte. A bola saiu pela linha de fundo, passando perto do gol de Giovanni.
Aos 30 minutos um fato chamou a atenção na partida. Com as duas equipes tocando a bola no meio-campo, a torcida presente no Radialista Mário Helênio começou a vaiar os atletas dos dois clubes. Mesmo assim, aos gritos de “timinho” os jogadores seguiram o mesmo ritmo, o que fez com que muitos torcedores deixassem o estádio antes do término do jogo.
Nos últimos quinze minutos da partida, os dois times seguiram tocando bola no meio-campo sem se arriscarem no ataque.

FICHA TÉCNICA
TUPI 0 X 0 ATLÉTICO

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora
Data: Domingo, 15 de abril
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Cartões amarelos: Danilinho, Réver e Neto Berola (Atlético); Léo Salino (Tupi)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Nenhum

TUPI: Rodrigo, Flávio Mineiro, Wesley Ladeira, Sílvio (William) e Fabrício (Assis); Jaílton (Ulisses), George, Léo Salino e Henrique; Ademílson e Allan. Técnico: Moacir Júnior.

ATLÉTICO: Giovanni; Carlos César, Luiz Eduardo, Rafael Marques (Lima) e Richarlyson; Réver, Fillipe Soutto, Danilinho (Mancini) e Bernard; Escudero (Neto Berola) e André. Técnico: Cuca.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe