“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Trabalhadora rural é agredida por um delegado da cidade de Bocaiúva

Uma trabalhadora rural de Bocaiúva, região norte do estado, entrou na justiça contra um delegado da cidade. A acusação foi de agressão.
A trabalhadora rural Patrícia Alves Pereira nos levou à casa dela que há cerca de um ano foi arrombada e incendiada e mostrou o que restou dos móveis. Ela contou que foi à delegacia de Bocaiuva perguntar pelo andamento do inquérito que apura o fato, mas teria sido agredida verbalmente e fisicamente pelo delegado Adalberto Fernandes.
No corpo as marcas que seriam resultado da agressão, Patrícia fez uma denúncia ao Ministério Público, que colheu as declarações dela e pediu um exame corpo de delito. No resultado aparece a confirmação das lesões. A trabalhadora rural se diz revoltada.
O caso continua em apuração no Ministério Público de Bocaiúva, que ouvirá ainda as outras pessoas que teriam presenciado o fato. Nós procuramos o delegado Adalberto, mas ele estaria viajando.
Por telefone ele negou as acusações, mas não quis gravar entrevista. Ele disse que só vai se manifestar depois que for notificado pelo ministério público. Procurado pela nossa produção o delegado regional, José Messias informou que vai apurar o caso.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com


Fonte: InterTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro