Com gol no fim, Cruzeiro vira para cima do Uberaba e manda Zebu para o Módulo II do Mineiro

Uma partida ruim tecnicamente, mas que serviu para decretar o segundo lugar do Cruzeiro no Campeonato Mineiro e o descenso do Uberaba ao Módulo II.
Em Nova Serrana, na Arena do Calçado, na tarde deste domingo, o Cruzeiro teve muito trabalho para vencer o Zebu, de virada, por 3 a 2. Os gols do duelo foram marcados por Araújo e Marcos (contra), a favor do time do Triângulo. Wellington Paulista, duas vezes, e Victorino, garantiram o triunfo celeste.
Agora, a Raposa pegará o América nas semifinais. Por ficar à frente do Coelho na tabela de classificação, os cruzeirenses terão a vantagem de jogar por dois empates. A primeira partida será no próximo fim de semana, na Arena do Jacaré.
O empate entre Atlético e Tupi, em Juiz de Fora, impediu que o time azul terminasse a fase classificatória em primeiro.


Primeiro Tempo
O torcedor de Nova Serrana compareceu em bom número ao estádio Arena do Calçado. Esperançosos em ver um Cruzeiro aguerrido, para, quem sabe, brigar pela liderança do Campeonato Mineiro, os torcedores ficaram decepcionados com a atuação celeste no primeiro tempo.
O início da Raposa no jogo foi deprimente. Sem velocidade e não se encontrando em campo, não demorou muito para o Uberaba, mesmo sem tanto brilho, se impor na partida.
Aos 10 minutos o primeiro susto. Gabriel Davis deixou Araújo na cara do gol. Mas, frente a frente com Fábio, o atacante do Zebu finalizou mal. Para a sorte do Cruzeiro, além do erro no arremate, o avante estava impedido.
No lance seguinte a resposta azul. Roger fez o lançamento em profundidade para Wellington Paulista, que avançou pela direita, e driblou bem o marcador. Margeando a linha de fundo, disparou o chute, defendido pelo camisa 1 do Zebu.
A primeira comemoração de torcida foi aos 15 minutos. E foram os uberabenses a soltarem o grito de gol aos 15 minutos. O perigoso Araújo tirou o zero do marcador, após bola que foi levantada , da esquerda, na área, por Gabriel Davis. Gustavinho chegou livre, sem marcação, e cabeceou, obrigando Fábio a fazer a primeira intervenção. Na sobra, Araújo marcou: 1 a 0.
Depois de assinalar o primeiro tento o Uberaba seguiu pressionando o apático Cruzeiro, que não conseguia ser efetivo. Aos 27, Elvinho soltou uma bomba da intermediária e assustou Fábio, que pulou no canto esquerdo e viu a bola sair pela linha de fundo.
No fim, os celestes até melhoraram, mas não conseguiram o empate ainda na primeira parte do jogo. De perigo, uma cobrança de falta na entrada da área, com Roger. O goleiro do Uberaba fez a defesa parcial e Marcelo Oliveira jogou a bola nas pernas do defensor do time vermelho e branco.


Segundo Tempo
O Cruzeiro até esboçou uma ligeira melhora no início da etapa complementar. Aos quatro minutos, Marcelo Oliveira fez fila, passou por toda a zaga do Uberaba, mas errou o passe, perdendo a chance.
Mas, um lance de muita falta de sorte do lateral-direito Marcos fez com que a Raposa levasse um balde de água fria. Eram marcados 11 minutos do segundo tempo, quando Éder chegou ao fundo, pela direita, e cruzou para a área celeste, no segundo poste. Ninguém do Uberaba estava bem posicionado para colocar a bola para dentro do gol de Fábio. No entanto, o ala Marcos viu a redonda bater em suas pernas e ultrapassar a linha da meta cruzeirense. Zebu 2 a 0.
Vágner Mancini vendo a sua equipe sendo facilmente envolvida e apática dentro de campo, apostou em duas mudanças, uma delas que dava ao atacante Fábio Lopes, no lugar de Marcos, o direito de fazer a sua estreia com a camisa celeste. Wallyson também foi acionado na vaga de Bobô. O pernambucano também pouco fez nos 58 minutos que esteve em campo.
Mais ofensiva, a Raposa chegou ao seu primeiro gol com o artilheiro isolado do Mineiro, Wellington Paulista. Aos 22 da etapa final, Wallyson cruzou da esquerda e o camisa 9 cruzeirense cabeceou para o fundo das redes. Diminuía o Cruzeiro: 2 a 1 para o Uberaba, que via o seu futuro, mesmo com a vitória, no Módulo II do Campeonato Mineiro.
O Uberaba nitidamente “morreu” em campo. O fato de jogar com um a menos desde os 37 minutos, já que Gabriel levou o segundo amarelo, e, consequentemente, o vermelho, pesou em desfavor do Zebu.
Mais preparado fisicamente, já que na parte técnica ficou devendo, e muito, o Cruzeiro chegou ao empate e em seguida à vitória, na garra e força. Relógio marcando 40 da etapa final e o empate celeste aconteceu. Wallyson passou a redonda para Wellington Paulista. O artilheiro do Mineiro entrou na área, chutou, e a bola sobrou para Victorino, que fez o seu. 2 a 2.
A vitória veio aos 46, com Wellington Paulista. Marcelo Oliveira cortou o defensor uberabense e colocou a bola na cabeça de Wellington Paulista. 3 a 2 e o vira-virou celeste.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe