Em Taiobeiras, dois foragidos da Justiça são capturados durante operação da PM

Imagem
Dois homens foragidos da Justiça, de 24 e 27 anos, foram presos nessa quinta-feira (17) durante a operação Agrogerais Segura, realizada pela Polícia Militar em Taiobeiras, no Norte de Minas Gerai s . A ação teve como foco o reforço do policiamento e a prevenção de crimes na zona rural do município. Com o apoio do Setor de Inteligência, a PM intensificou as buscas após receber informações sobre o paradeiro dos suspeitos. Um deles, de 27 anos, foi localizado em uma área de difícil acesso na zona rural. Segundo a polícia, ele não apresentou resistência e foi encaminhado à delegacia. O homem possui passagens por furto, receptação e roubo. O segundo foragido, de 24 anos, foi encontrado já no perímetro urbano da cidade. Ele tinha um mandado de recaptura em aberto, expedido no mesmo dia pela Vara Única da Comarca de Taiobeiras, por envolvimento em um caso de violência doméstica. A Polícia Militar segue realizando ações preventivas para garantir mais segurança à população rural e urbana da reg...

MENORES INFRATORES: NARCOTRÁFICO INCHA ESTABELECIMENTOS

Adolescentes de 15 a 17 anos com famílias desestruturadas, defasagem escolar e envolvidos com drogas que cometeram, principalmente, infrações contra o patrimônio público como furto e roubo. Esse foi o quadro revelado no estudo, lançado na última terça-feira (10/4), em Brasília (DF), pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Cezar Peluso. A pesquisa Panorama Nacional – A Execução das Medidas Socioeducativas de Internação, feita com base nos dados do programa Justiça ao Jovem, buscou traçar o perfil dos 17,5 mil jovens infratores que cumprem medidas socioeducativas no Brasil e analisar o atendimento prestado pelas 320 unidades de internação existentes em território nacional.
“O Justiça ao Jovem é uma adaptação da preocupação do mutirão carcerário à situação das crianças e adolescentes, que nunca havia sido pesquisada”, afirmou o ministro Peluso. Estado mais extenso da região Sudeste, Minas Gerais apresenta a maior necessidade de ampliação e criação de estabelecimentos socioeducativos e varas especializadas. Atualmente, na mesorregião do Norte de Minas, apenas o município de Montes Claros possui um estabelecimento socioeducativo, que apresenta o maior percentual de lotação entre todos os estabelecimentos do Estado. Os municípios de Janaúba (66.803 hab./Censo 2010) e Januária (65.403 hab./Censo 2010) apresentam condições favoráveis para descentralizar e promover a expansão do atendimento socioeducativo de acordo com os critérios adotados na pesquisa.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo