Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

PRISÕES E APREENSÃO DE DROGAS EM BRASÍLIA DE MINAS

Acionada durante a madrugada, a Polícia Militar atendeu à vítima, realizou buscas, prendeu os infratores e apreendeu grande quantidade de drogas. Segundo a vítima D.A.F, por volta das 03h00 da madrugada de hoje (19), dois homens teriam atirado no portão de sua residência e fugido numa moto preta. D.A.F apontou como suspeitos “Alexandre” e “um adolescente”, pessoas com histórico de desavenças contra a vítima.
Durante as buscas, a equipe policial empenhada localizou o suspeito Alexandre Malaquias Lopes, que apresentou dados falsos sobre sua identidade. Conduzido à presença da vítima, Alexandre foi reconhecido como autor do disparo.
Na casa de Alexandre Malaquias, a PM encontrou e apreendeu uma barra com vinte gramas de crack; sessenta e seis pedras de crack; cinqüenta e três papelotes de cocaína; cinqüenta e três gramas de cocaína em pó; uma balança de precisão, seiscentos e oitenta e um reais e sessenta centavos em dinheiro; dois celulares; dois relógios; uma televisão de40”; uma corrente de ouro; um talão de cheques; um cartão de crédito e um documento de identidade pertencente ao autor.
Questionado sobre a arma de fogo utilizada para atirar no portão da vítima, Alexandre alegou que a havia entregado ao adolescente infrator apreendido. Este, por sua vez, negou envolvimento com o fato. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Brasília de Minas, com o material apreendido.
Notícia e fotos enviadas pelo Tenente Aguiar, Comandante do Pelotão PM de Brasília de Minas.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga