Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Sobe para 195 o número de cidades mineiras que decretam situação de emergência em decorrência da chuva

Subiu para 195 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais devido ao período chuvoso, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta sexta-feira (20). Os novos municípios que integram a lista são Pintópolis, Bonito de Minas, Icaraí de Minas, Ponto Chique, Ubaí e Lassance, todos na região Norte de Minas, Barão de Monte Alto, na Zona da Mata mineira, Conceição do Mato Dentro, na região Central, Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, e São Francisco de Paula, no Centro-Oeste.

Até esta sexta, a Defesa Civil Estadual havia contabilizado que 244 municípios mineiros já foram afetados pelos transtornos causado pela chuva. Ao todo, 62.925 pessoas ficaram desalojadas, 5.946 desabrigadas, 180 feridas, dois desapareceram e dezessete morreram em decorrência da chuva. Já em relação aos danos materiais, 18.271 casas foram danificadas, 890 destruídas, 615 pontes danificadas e 402 destruídas. O órgão soma 3.372.190 de pessoas afetadas em todo o Estado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo