51º BPM: Polícia Militar prende quadrilha de assaltantes em Porteirinha


No último dia 18, a Polícia Militar prendeu o cidadão infrator Otávio Fernandes Alves Fonseca, 23 anos, apreendeu dois adolescentes de 17 e 16 anos e uma adolescente de 14 anos, pela prática de um roubo com emprego de arma de fogo, na cidade de Porteirinha.
O infrator e os adolescentes chegaram a uma residência no bairro Renascença e abordaram a vítima e seus familiares no interior de sua residência. Armados com uma pistola e uma faca, ambos apontados para uma criança de 09 anos, filha da vítima, a quadrilha roubou aproximadamente R$ 53.000,00 reais em jóias, que estavam na casa. Após a prática do delito, os infratores ainda ameaçaram vizinhos e testemunhas que estavam na rua, próximo à residência onde efetuaram o roubo. Quando fugiam, a Polícia Militar em Porteirinha foi acionada e imediatamente iniciaram um cerco pela MGT 122, obtendo sucesso em localizar o veículo utilizado pelos infratores para fugir. Esses ao perceberem que seriam abordados pela equipe de policiais militares tentaram dispensar uma bolsa contendo os objetos do roubo e a arma utilizada para prática do assalto. No entanto, antes de deixarem o perímetro urbano da cidade de Porteirinha, os infratores foram abordados pelos policiais militares, que efetuaram a prisão e apreensão dos envolvidos. Na bolsa dispensada pelos infratores durante a fuga, os militares encontraram uma pistola calibre 380, uma faca e todas as jóias roubadas, momentos antes de ação da Polícia Militar. Diante da ação da quadrilha, a Polícia Militar em Porteirinha percebeu que essa era semelhante a um fato ocorrido no dia 28 de dezembro de 2011, no qual havia ocorrido um roubo a uma residência, onde os infratores roubaram cerca de R$ 300.000,00 reais em jóias. As vítimas desse delito foram procuradas pela Polícia Militar que reconheceram imediatamente o infrator Otávio, os dois adolescentes e a adolescente, com autores do crime ocorrido no final do mês de dezembro de 2011. Após a prisão do infrator e a apreensão dos adolescentes, estes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Janaúba, onde ficaram à disposição da justiça, juntamente com o material apreendido (armas de fogo e jóias).
A ação policial teve a participação dos militares: Tenente Leal, Sargento Moreira, Sargento Nogueira, Cabo Castilho, Cabo Inael, Soldado Tiago, Soldado Anderso e Soldado Lucélio.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. Parabéns a policia militar de Porteirinha pelo excelente trabalho prestado a nossa comnunidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe