Varzelândia conquista novo benefício para fortalecer a produção rural através do Programa Promaq

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva e da gestão “Do Povo para o Povo”, celebrou mais uma importante conquista para o fortalecimento da agricultura e da pecuária local. O município foi contemplado pelo Programa Promaq, do Ministério da Agricultura, que tem como objetivo apoiar a modernização e ampliar as condições de produção no campo. O benefício chega a Varzelândia por meio da indicação do senador Rodrigo Pacheco, aliado estratégico da administração municipal, e reforça a importância das parcerias e alianças firmadas ao longo da atual gestão. Com o novo recurso, o município terá ainda mais condições de incentivar o desenvolvimento rural, garantindo melhorias significativas para os produtores. Segundo a Prefeitura, esta conquista representa não apenas um investimento em infraestrutura agrícola, mas também um passo fundamental para assegurar mais produtividade, geração de renda e qualidade de vida para as famílias que vivem do campo. Para o prefeito Am...

GUARNIÇÃO DE MEIO AMBIENTE E TRÂNSITO RODOVIÁRIO DE ESPINOSA APREENDE PÁSSAROS DA FAUNA SILVESTRE TRANSPORTADOS ILEGALMENTE

Na quarta-feira, 11/01, militares da Polícia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário de Espinosa, efetuaram a apreensão de 14 pássaros da fauna silvestre brasileira, transportados ilegalmente no interior de um ônibus.
Durante fiscalização na MGC 122, km 01, zona rural de Espinosa, a equipe composta pelos Sd PM Poluciano, Sd PM Dorivan e Sd PM Wanderley, efetuou a abordagem de um Micro-ônibus Mercedes Benz, que realizava o transporte de passageiros do Estado da Bahia para São Paulo, sendo que, ao realizar busca no interior deste os militares localizaram 14 pássaros da fauna silvestre brasileira, transportados em gaiolas, sendo, 02 Azulões, 01 Caboclinho, 01 Papa capim, 01 Tico-tico, 05 Cardeais, 01 Coleirinha e 03 Soldadinhos. Ainda, foram localizados 04 carregadores com 03 pássaros da espécie Cardeal, 04 Azulões e 01 Coleirinha. Após levantamentos, foram identificados os passageiros, João Bosco Viana da Silva e Valter Pires da Silva, como os responsáveis pelos pássaros, respectivamente, sendo que, não possuíam autorização do órgão ambiental para transportar os pássaros.
Em razão dos fatos, os autores foram presos em flagrante e conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Espinosa. Ainda, o veículo utilizado para o transporte dos pássaros foi apreendido, juntamente com os pássaros, gaiolas e transportadores, sendo também entregues na Delegacia de Polícia.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro