Aproximadamente duas mil famílias estão ilhadas no município de Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas, devido ao aumento de volume do rio São Francisco, que corta a cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas já foram resgatadas e encaminhadas para áreas de segurança. Trabalhos serão feitos até que todos os afetados sejam resgatados.
Em Iguatama, no Centro-Oeste, por onde o rio São Francisco também passa, algumas famílias enfrentam o mesmo problema. Equipes de resgate trabalham na cidade.
Segundo os bombeiros, outros municípios mineiros também foram afetados pela cheia no rio. A recomendação é para que os afetados tenham paciência e evitem ficar próximo a pontos de alagamentos. Profissionais trabalham pra que todos sejam resgatados.
Os bombeiros informaram ainda que não há nenhum registro de mortos e feridos.
O volume do rio subiu depois que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) abriu as comportas do reservatório da Usina Hidrelétrica de Três Marias, na região Central do Estado. A medida foi necessária devido ao acumulo de água ocasionado por chuvas. Moradores foram avisados e estavam em alerta.
Conforme os bombeiros, chuvas não são registradas nos municípios afetados neste sábado, mas devem estar ocorrendo na nascente do rio.
Pablo de Melo
Comentários
Postar um comentário