Rio São Francisco sobe e deixa quase 2 mil famílias ilhadas no Norte de Minas

Aproximadamente duas mil famílias estão ilhadas no município de Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas, devido ao aumento de volume do rio São Francisco, que corta a cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas já foram resgatadas e encaminhadas para áreas de segurança. Trabalhos serão feitos até que todos os afetados sejam resgatados.
Em Iguatama, no Centro-Oeste, por onde o rio São Francisco também passa, algumas famílias enfrentam o mesmo problema. Equipes de resgate trabalham na cidade.
Segundo os bombeiros, outros municípios mineiros também foram afetados pela cheia no rio. A recomendação é para que os afetados tenham paciência e evitem ficar próximo a pontos de alagamentos. Profissionais trabalham pra que todos sejam resgatados.
Os bombeiros informaram ainda que não há nenhum registro de mortos e feridos.
O volume do rio subiu depois que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) abriu as comportas do reservatório da Usina Hidrelétrica de Três Marias, na região Central do Estado. A medida foi necessária devido ao acumulo de água ocasionado por chuvas.  Moradores foram avisados e estavam em alerta.
Conforme os bombeiros, chuvas não são registradas nos municípios afetados neste sábado, mas devem estar ocorrendo na nascente do rio.


Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe