Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Monte Azul: Mais uma carreta tomba na curva do km 30


O acidente ocorreu no Km 30, trecho em Monte Azul, no dia 15/01/2012 por volta das 15h, esta curva é responsável por inúmeros acidentes na região, há um mês outro caminhão cegonha tombou lotada de veículos, gerando um prejuízo superior à um milhão de reais. Já este veículo (cegonha), transitava pela MGC122 com sentido à Espinosa e ao efetuar a curva perdeu o controle direcional quando veio a tombar ao lado direito da via danificando todos os veículos que estava transportando. A maioria dos veículos foi tida como perda total.
O condutor da cegonha Edmilson Correa de Oliveira, de 27 anos, residente em Betim/MG foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o hospital de Monte Azul. A carreta de placa HIJ-7568 de Betim foi liberado para um colega do condutor. A Polícia Rodoviária de Espinosa registrou o BOPM 2012 -2388006 que foi encaminhado para o Delegado de Polícia de Monte Azul.
Já está na hora de alguém do DER/MG acordar, esta curva deve ser melhor sinalizada, o trecho extremamente perigoso já perdeu toda a sinalização diante de tantos acidentes, ou se for pra resolver de vez o DER/MG deveria corrigir a curva, efetuando desde já estudos de viabilidade, vários caminhoneiros já passaram apuros e perderam caminhões e/ou tiveram grandes prejuízos, ou então esses tombamentos não terão data pra acabar.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Ronda News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga