Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Monte Azul: Mais uma carreta tomba na curva do km 30


O acidente ocorreu no Km 30, trecho em Monte Azul, no dia 15/01/2012 por volta das 15h, esta curva é responsável por inúmeros acidentes na região, há um mês outro caminhão cegonha tombou lotada de veículos, gerando um prejuízo superior à um milhão de reais. Já este veículo (cegonha), transitava pela MGC122 com sentido à Espinosa e ao efetuar a curva perdeu o controle direcional quando veio a tombar ao lado direito da via danificando todos os veículos que estava transportando. A maioria dos veículos foi tida como perda total.
O condutor da cegonha Edmilson Correa de Oliveira, de 27 anos, residente em Betim/MG foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o hospital de Monte Azul. A carreta de placa HIJ-7568 de Betim foi liberado para um colega do condutor. A Polícia Rodoviária de Espinosa registrou o BOPM 2012 -2388006 que foi encaminhado para o Delegado de Polícia de Monte Azul.
Já está na hora de alguém do DER/MG acordar, esta curva deve ser melhor sinalizada, o trecho extremamente perigoso já perdeu toda a sinalização diante de tantos acidentes, ou se for pra resolver de vez o DER/MG deveria corrigir a curva, efetuando desde já estudos de viabilidade, vários caminhoneiros já passaram apuros e perderam caminhões e/ou tiveram grandes prejuízos, ou então esses tombamentos não terão data pra acabar.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Ronda News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga