Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

GUARNIÇÃO DE MEIO AMBIENTE E TRÂNSITO RODOVIÁRIO DE JANAÚBA APREENDE DOIS CAMINHÕES DE CARVÃO

Entre a noite de quarta-feira (11/01) e a madrugada de quinta-feira (12/01), militares dos pelotões de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário de Janaúba efetuaram a apreensão de dois caminhões de carvões que, realizavam o transporte ilegal de carvão.
Na quarta-feira, 10/01, por volta das 20h50min, durante patrulhamento pela Avenida Ecológica, município de Janaúba, a guarnição composta pelo Sgt PM Ruas e Cb PM Aelson, deparou com o caminhão Mercedes Benz, conduzido por Clemente Pestana, 58, que transportava carvão vegetal nativo. Após abordar o veículo, os militares constataram que a carga era transportada sem os documentos de controle ambiental obrigatórios.
Em razão dos fatos, o autor foi preso em flagrante e conduzido para Delegacia de Polícia de Janaúba, juntamente com o veículo e carga apreendida, após ser lavrado o auto de infração ambiental no valor de R$ 794,00.
Em continuidade ao turno de serviço, já na madrugada de quarta-feira, 11/01, por volta das 02h30min, durante patrulhamento na MGC 122, km 159, a guarnição, efetuou a abordagem do caminhão Mercedes Benz, conduzido por Luiz Carlos Santos Freitas, 28, que também transportava carvão vegetal nativo. No momento da fiscalização os militares constataram que, o Documento de Origem Florestal – DOF, utilizado para acobertamento da carga constava como inválido/falso no sistema de consultas do IBAMA.
Em razão dos fatos, o documento apresentado no ato da fiscalização foi apreendido, juntamente com o veículo e a carga de carvão transportada. Ainda, foi efetuada a prisão em flagrante do autor, após ser lavrado o auto de infração ambiental no valor de R$ 6.378,62.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga