Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Luiza (que estava no Canadá) chega no Brasil e se esconde em hotel

A jovem, de 17 anos, se assustou
com a grande repercussão do vídeo
Luiza Rabello, a jovem que ficou conhecida como a "Luiza, que está no Canadá", desembarcou no Brasil e está há dois dias escondida em um hotel de São Paulo. A família da moça adiantou sua volta do país, onde ela cursava o Ensino Médio, devido ao grande sucesso do jargão.

Tudo começou quando o pai de Luiza, o colunista Gerardo Rabello, foi convidado para gravar um comercial para um empreendimento imobiliário de João Pessoa, na Paraíba. Na campanha, ele aparece em um dos luxuosos apartamentos ao lado de sua família, menos de Luiza, que estava no Canadá.

Gerardo explicou que recebeu o roteiro do vídeo e achou estranho citar a filha que estava viajando. Ele questionou a produção. Os responsáveis pelo comercial disseram que sua família é muito conhecida na cidade e as pessoas poderiam sentir a falta de Luiza no vídeo, então era melhor explicar. Mas, o que era apenas uma explicação, se tornou um jargão amplamente difundido na internet.

O vídeo do comercial virou mania. Bom para a empresa, que vendeu três apartamentos no dia em que a campanha saiu, mas assustador para Luiza que, sem compreender a movimentação, se viu como uma celebridade. "Através das redes sociais, no Facebook, todas as minhas amigas ficavam mandando eu ver o meu Twitter. Inicialmente, me assustei muito porque estava sem entender direito o que acontecia. Pensei ate em excluir o meu Twitter, mas imediatamente liguei pro meu pai e ele me explicou o que estava acontecendo. Fiquei calma", disse a jovem em entrevista ao portal R7.

A volta de Luiza estava programada apenas para o dia 31, mas diante da repercussão e dos convites para participar de campanhas publicitárias e gravar entrevistas, a família resolveu adiantar a data. Ela deve fazer um novo comercial para o mesmo empreendimento imobiliário. Desta vez, ela mesma vai apresentar o lugar.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga