Preso homem acusado de estupro em cinco Estados

João pessoa. A prisão de um homem na Paraíba colocou fim a uma sucessão de crimes cometidos em cinco estados brasileiros. Em três dias, pelo menos 16 meninas e adolescentes reconheceram o preso como o homem que as violentou. Uma delas diz estar grávida do homem.

Em João Pessoa, Fábio Pereira de Souza, 43, levava as vítimas para um apartamento com um colchão jogado no chão. O local tinha marcas de sangue. "Toalhas, camisas, calcinhas. Tinha vários objetos que vão ser periciados em laboratório agora", disse o perito criminal Uilton Videles.

A última vítima foi uma menina de 11 anos raptada no mês passado. Ela ficou 12 horas desaparecida. A polícia encontrou imagens do ataque no computador do suspeito. Os pais da menina dizem que o estuprador frequentou a lanchonete da família dias antes do crime.

"Uma semana antes, esse cidadão pediu um copo de suco, pagou e saiu. Não ia imaginar jamais que seria um bandido", diz a mãe da garota.

Foi um retrato falado feito com a ajuda da menina que levou a polícia a prender o criminoso na última sexta-feira, em Campina Grande. Fábio disse à polícia que se chamava Abner Machado e confessou também o estupro de outra criança, de 9 anos, no ano passado.

A identidade dele foi descoberta e a ficha criminal começou a aparecer. Segundo a polícia, Fábio responde a dez processos por estupro em outros quatro estados: Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

Fábio é casado e tem filhos, levando uma vida aparentemente normal. O criminoso se apresentava como educador e oferecia palestras sobre a reabilitação de dependentes químicos de drogas. A polícia investiga agora se ele tem ligação com a morte de uma adolescente de 15 anos quando ia para a escola.


Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos