Palmeiras e Atlético

E a ironia deu as caras no Canindé. Criticados há uma semana pela maior torcida organizada do Palmeiras, Marcos Assunção e Luan foram protagonistas da emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, na noite deste sábado, no Canindé. Com um gol de cada, e participação de ambos no terceiro, o Verdão sofreu, mas conseguiu superar a forte marcação atleticana e as bobeiras da defesa nos dois gols do rival. Com boas atuações, o Assunção e Luan deram bons argumentos para rebater as críticas e xingamentos.
A vitória leva o Palmeiras aos 25 pontos, ainda na quarta posição, já que o Flamengo venceu o Grêmio e o São Paulo, também com 25, leva vantagem nos critérios de desempate. Mas deu para se aproximar do líder Corinthians e manter os 100% de aproveitamento no Canindé – em 2011 foram oito jogos, com oito vitórias, 20 gols marcados e só dois sofridos, justamente os deste sábado.
Já o Atlético-MG não conseguiu embalar depois da boa vitória sobre o Fluminense, na quarta-feira. O time de Dorival Júnior segue com 14 pontos, com o perigo do rebaixamento rondando. Desta vez, nem o centroavante André conseguiu ajudar, empolgado depois da estréia com gol no meio da semana. É a sétima derrota dos mineiros em 13 partidas.
Reação relâmpago
A noite gelada em São Paulo fez os dois times correrem para espantar o frio, e tamanha disposição proporcionou um bom primeiro tempo. Nas arquibancadas, os empolgados palmeirenses entraram no clima e não pararam de cantar um minuto sequer.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos