B.O. da semana


PM APREENDE ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI AUTORES DE ARROMBAMENTO EM COMÉRCIO DE JANAÚBA.

BO- 7568- (Janaúba) Na madrugada da última quarta-feira (03) na Rua Beira Rio, bairro Gameleiras, a PM apreendeu dois adolescentes em conflito com a lei um de 16, outro de 15 anos, ambos são irmãos.

Os adolescentes haviam arrombado a porta de um estabelecimento comercial na Rua Belo Horizonte, bairro Padre Eustáquio, e furtado sete pares de sandália, e caixas de bombons. Policiais militares faziam a ronda pelo local, depararam com a porta do comércio arrombada, certificando a vítima, durante o rastreamento pelas imediações do bairro, os policiais localizaram o cidadão infrator Paulo Henrique de Souza, 22 anos, de posse do material furtado.

Durante a parlamentação este informou aos policiais que os autores do furto seriam os dois filhos de Eva da Rua Beira Rio, os adolescentes foram localizados e confessaram o delito. Os envolvidos foram todos conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça.

CIDADÃOS INFRATORES ASSALTAM COMÉRCIO NA AV SAUDADE, E SÃO PRESOS PELA PM NO BAIRRO ALGODÕES II.

BO- 7568- (Janaúba) No incio da noite da última terça-feira (02), a PM através da equipe do Tático Móvel, prendeu em flagrante por crime de assalto a comércio o cidadão infrator Daniel Batista de Oliveira, 18 anos, desocupado, e apreendeu um adolescente em conflito com a lei de 16 anos.

Os infratores armados de revólveres invadiram o laboratório de Protese localizado na Rua Belém, bairro Esplanada, anunciaram assalto, roubando uma aparelho celular marca LG, cor prata, e uma motocicleta marca Honda NX Falcon, cor preta, placa DZT- 4064, após a ação delituosa fugiram em alta velocidade sentido ao bairro Santo Antônio.

PM acionada, várias viaturas policiais de posse das informações anunciadas pelo COPOM, efetuaram o cerco e bloqueio, e no bairro Algodões II, os infratores foram localizados empreendendo fuga. Os infratores foram interceptados, e tentaram fugir pelo mato, mas foram dominados e presos dentro de um lamaçal. A motocicleta foi recuperada, as armas e o aparelho celular não foram localizados, segundo os infratores perderam durante a fuga.

Os cidadãos infratores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça.

CIDADÃOS INFRATORES SÃO PRESOS PELA PM POR CRIME DE CONTRABANDO OU DESCAMINHO.

BO- 7557- (Janaúba) No final da tarde da última terça-feira (02), na Av Edilson Brandão Guimarães, bairro São Gonçalo, a PM através da equipe do Soldado Vander Lidio, prendeu em flagrante por crime de contrabando e descaminho, os cidadãos infratores André Caires, 34 anos, vulgo “André Manchinha”, e Valcy Pereira Guimarães, 42 anos, vulgo “Lota”.

Os policiais efetuavam o patrulhamento preventivo ostensivo pelo local, quando depararam com os cidadãos infratores em uma motocicleta Yamaha XTZ 125 E, cor azul, placa HDU-7404. Estes ao perceberem a presença da viatura policial, dispensaram um objeto próximo a um caminhão, o objeto se tratava de 10 cartelas de um medicamento denominado de “Pramil” “Sildenafil 50 MG”, genérico paraguaio do Viagra, totalizando 200 comprimidos, proibido pela Anvisa, devido o perigo das reações adversas em função do seu uso, que pode levar a morte.

O condutor do veículo Valci era inabilitado, e teve o seu veículo removido para o pátio do CIRETRAN. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça.

PM DESARMA CIDADÃOS INFRATORES E APREENDEM ARMAS DE FOGO NA ÁREA DO 51º BPM.
BO- 113- (Gameleiras) Na tarde da última quarta-feira (03), durante operação policial no Povoado Jacu das Piranhas, zona rural do município de Gameleiras, a PM através da equipe do Sargento Allan contando com o apoio da comunidade, obtiveram êxito em prender em flagarnte por crime de porte ilegal de arma de fogo, o cidadão infrator Orecio Nunes Pereira, 24 anos.

Os policiais receberam informações precisas de que o infrator estaria fazendo ameaças, a freqüentadores de um bar. De posse das informações, foi constatado que o denunciado, de alcunha, ORECIO, já era um velho conhecido nos meios policiais por ser contumaz no cometimento de crimes na região, e por já ter evadido varias vezes da viatura policial.

Diante das informações, os policiais deslocaram para o local, e como a guarnição já estava inteirada das contumazes fugas do infrator,
desembarcaram da viatura, e incursionaram na mata, próximo a residência do suspeito, e conseguiram desarmar e prende-lo em flagrante delito, saindo de sua casa, com este foi encontrado uma espingarda calibre 32, e ainda confessou o delito.

************************************
BO- 228- (Catuti) Na noite da última terça-feira (02) na Rua Dos Barbosas, centro da cidade de Catuti, a PM através da equipe do Sargento Fabrício desarmou e prendeu em flagarante delito o cidadão infrator Gilson Souza Freitas, 23 anos.
Durante patrulhamento ostensivo preventivo pelo local, a guarnição policial deparou-se com o suspeito, que após ser abordado franqueou a entrada dos militares em sua residência. Durante as buscas, os militares encontraram um revólver calibre 22 e 23 munições intactas. O infrator tentou empreender fuga escalando muros, destruindo telhados de algumas residências, mas foi perseguido e preso pelos policiais militares.
O infrator que é suspeito de cometimentos de crimes na região foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma apreendida.
*************************************
BO- 7607- (Janaúba) No inicio da manhã de ontem quinta-feira (04), a Pm através da equipe do Sargento Douglas, apreendeu um revólver marca rossi, calibre 38, municiado com quatro cartuchos intactos, com a numeração raspada.

A arma foi encontrada por populares na estrada que dá acesso a comunidade de Pajeu, zona rural de Janaúba, e entregue voluntariamente a Polícia Militar.

PM CAPTURA CIDADÃOS INFRATORES POR MANDADO DE PRISÃO.

BO- 1503- (Jaíba) Na manhã da última quarta-feira (03), na Rua Matias Cardoso, bairro são Francisco, cidade de Jaíba, a PM através da equipe do Sargento Barbosa, prendeu por mandado de prisão o cidadão infrator Valdir Lozado Santos, 39 anos.

A PM efetuava o patrulhamento preventivo ostensivo pelo local, quando depararam com o cidadão infrator em atitude suspeita. Durante a abordagem e parlamentação, os policiais consultaram os dados do infrator no sistema de informações da PMMG, onde foi encontrado em desfavor do suspeito um mandado de prisão. O infrator foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.

*****************************************
BO- 941- (Nova Porteirinha) Na noite de quarta-feira (03) na Rua Espirito Santo, bairro Centro, cidade de Nova Porteirinha, a PM através da equipe do Sargento Santiago, capturou por mandado de prisão o cidadão infrator Paulo Dias Almeida, 22 anos.

Os policiais efetuavam o patrulhamento preventivo ostensivo pelo local, quando o infrator percebendo a presença dos policiais, fugiu entrando em uma residência. O proprietário franqueou a entrada dos militares que localizaram o infrator escondido no quintal. Durante a abordagem, ao consultar os dados do cidadão infrator no sistema da PMMG, foi encontrado em seu desfavor um mandado de prisão. O capturado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.

POLÍCIA PRENDE MOTORISTA EMBRIAGADO NA VILA SÃO VICENTE EM JANAÚBA.

BO- 7565- (Janaúba) Na noite da última terça-feira (02), por volta das 23 horas, na Rua Valdemar Pereira, Vila São Vicente, Janaúba/MG, a PM através da equipe do Sargento Mário efetuou a prisão em flagrante por embriagues no volante do cidadão infrator Guilherme Henrique Aparecido Alves de Araújo, 20 anos.
Os policiais efetuavam o patrulhamento ostensivo pelo local, quando perceberam o infrator conduzindo o veículo monza, cor cinza, placa GMB-5367, pela Av Manoel Ataíde praticando direção perigosa, fazendo zig zag. Durante a abordagem o condutor não possuia CNH, e foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), sendo constatado a embriagues.
O condutor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça e teve o seu veículo removido para o pátio do CIRETRAN .


                Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos