Cruzeiro e Botafogo

Não foi de cabeça, a sua especialidade. E nem de cavadinha, o seu diferencial. No entanto, após três meses ausente, Loco Abreu mostrou por que fez a torcida do Botafogo sentir saudades enquanto esteve a serviço da seleção do Uruguai para a disputa da Copa América. Em seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, o camisa 13 marcou um belo gol e deu a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
O Alvinegro voltou a brigar por uma vaga no G-4: está em quinto lugar, com 22 pontos, assim como o Palmeiras, que leva a melhor no saldo de gols. Já os mineiros estacionaram nos 18 pontos, afastando-se da tropa de elite, na nona colocação. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Cruzeiro recebe o Flamengo na Arena do Jacaré, às 21h50m, e o Botafogo vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 19h30m.
Festa celeste antes da partida
Antes da partida, a dupla de ídolos Raul e Piazza levou ao gramado a réplica da Taça Libertadores, comemorando os 35 anos da primeira conquista cruzeirense. Porém, quando a bola rolou, os jogadores celestes não se mostraram inspirados pelo passado. O que se viu foi uma equipe retraída em seu campo defensivo e errando muitos passes. Na arquibancada, a impaciência não demorou a aparecer em forma de protestos.
O Botafogo tomou conta da bola na primeira etapa. Adiantando sua marcação, o time de Caio Júnior pressionava a saída de bola do Cruzeiro e se aproveitava de seu bom posicionamento para chegar com facilidade ao ataque. No entanto, foi o Cruzeiro o primeiro a levar perigo, com um chute de Montillo.
O argentino, aliás, era vigiado de perto por Marcelo Mattos e Renato.


Pablo de  Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos