Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Cruzeiro e Botafogo

Não foi de cabeça, a sua especialidade. E nem de cavadinha, o seu diferencial. No entanto, após três meses ausente, Loco Abreu mostrou por que fez a torcida do Botafogo sentir saudades enquanto esteve a serviço da seleção do Uruguai para a disputa da Copa América. Em seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, o camisa 13 marcou um belo gol e deu a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
O Alvinegro voltou a brigar por uma vaga no G-4: está em quinto lugar, com 22 pontos, assim como o Palmeiras, que leva a melhor no saldo de gols. Já os mineiros estacionaram nos 18 pontos, afastando-se da tropa de elite, na nona colocação. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Cruzeiro recebe o Flamengo na Arena do Jacaré, às 21h50m, e o Botafogo vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 19h30m.
Festa celeste antes da partida
Antes da partida, a dupla de ídolos Raul e Piazza levou ao gramado a réplica da Taça Libertadores, comemorando os 35 anos da primeira conquista cruzeirense. Porém, quando a bola rolou, os jogadores celestes não se mostraram inspirados pelo passado. O que se viu foi uma equipe retraída em seu campo defensivo e errando muitos passes. Na arquibancada, a impaciência não demorou a aparecer em forma de protestos.
O Botafogo tomou conta da bola na primeira etapa. Adiantando sua marcação, o time de Caio Júnior pressionava a saída de bola do Cruzeiro e se aproveitava de seu bom posicionamento para chegar com facilidade ao ataque. No entanto, foi o Cruzeiro o primeiro a levar perigo, com um chute de Montillo.
O argentino, aliás, era vigiado de perto por Marcelo Mattos e Renato.


Pablo de  Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga