Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Presos em Mato Verde suspeitos de roubar e incendiar motorista de aplicativo na cidade de Cotia estado de São Paulo

Paulo Stochi Diniz, de 43 anos, morreu após ter sido assaltado, sequestrado e incendiado — Foto: Arquivo pessoal

Carro apreendido pela PM em Mato Verde — Foto: Polícia Militar

(Por Fran Ribeiro, g1 Grande Minas) Duas mulheres foram presas e dois adolescentes apreendidos nesse sábado (21), no bairro Santo Antônio, na cidade de Mato Verde, norte de Minas. O grupo é suspeito, segundo a Polícia Militar, de um assalto que terminou na morte de um motorista de aplicativo, em Cotia, região metropolitana de São Paulo.

Após o assalto na última quinta-feira (19), a vítima foi queimada viva.

Ainda conforme a PM, as mulheres, de 18 e 20 anos, uma adolescente, de 15 anos, e um adolescente, de 17, estavam no carro roubado e foram detidos na MGC-122, após um cerco montado pelos militares do 51º Batalhão da PM.

O carro pertencia a Paulo Stochi Diniz, de 43 anos, que trabalhava como motorista de aplicativo. De acordo com a PM de São Paulo, o grupo rendeu a vítima com uma faca e a levou até uma estrada nas imediações de Cotia.

Antes de fugir, o bando jogou gasolina e ateou fogo em Paulo, ainda vivo. Ele teve 60% do corpo queimado mas, ainda assim, conseguiu chegar até uma área de chácaras e pedir ajuda.

Socorrido ao Hospital Regional de Cotia, o motorista morreu na manhã de sábado (21).

Quando pedia socorro, após ser abandonado agonizando pelos criminosos, Paulo estava com uma jaqueta deixada por um deles, que foi apreendida pela polícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG