Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Unaí, Polícia procura por suspeito de render funcionárias e assaltar joalheria


Uma joalheira foi assaltada na tarde desta quinta-feira (26), em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais. Até o momento, o suspeito não foi identificado.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 16h, no Centro da cidade. Imagens do circuito interno mostram o momento que o homem invade a loja, na Rua Djalma Torres. Na gravação, é possível ver que ele entra no local, observa em volta, e gesticula para que as duas funcionárias fiquem juntas. Em seguida, ele anuncia o assalto.

Em um momento, o suspeito entrega uma sacola às funcionárias, obrigando-as a colocar as joias. Ao mesmo tempo, ele vigia a entrada do estabelecimento certificando-se de que não entraria ninguém. No fundo do vídeo, há pessoas passando na calçada e carros na rua movimentada.

Conforme a PM, foram levadas na ação o total de 103 alianças de moeda, um modelo raro. A proprietária da joalheria estima um prejuízo de aproximadamente R$ 16 mil.

Ainda de acordo com a polícia, não foi possível reconhecer o suspeito pelas imagens do circuito interno. Mas outras gravações de câmeras instaladas no entorno do local serão analisadas. As buscas continuam a fim de identificá-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG