Incêndio próximo ao aeroporto de Janaúba mobiliza bombeiros e acende alerta em plena estiagem

Imagem
Na tarde desta sexta-feira, 25 de julho, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pastagem próxima ao aeroporto de Janaúba, no Norte de Minas Gerai s , exigindo uma rápida e coordenada ação do Corpo de Bombeiros Militar da cidade. O fogo consumiu cerca de três hectares de vegetação e se aproximava perigosamente da pista de pouso e decolagem, oferecendo riscos sérios à segurança das operações aéreas. Resposta rápida evitou consequências graves A guarnição do 7º Pelotão de Bombeiros foi imediatamente acionada e contou com o reforço de duas equipes da Prefeitura de Janaúba, que disponibilizaram caminhões-pipa para o combate às chamas. Foram utilizados abafadores, mangueiras e cerca de 5 mil litros de água para controlar o incêndio. Segundo os bombeiros, foram necessários aproximadamente 40 minutos de combate ininterrupto para debelar completamente o fogo e evitar que ele alcançasse a área operacional do aeroporto. “A rápida propagação das chamas, típica do período de estiagem...

Em Janaúba mulher é presa após atirar contra o companheiro


Uma mulher, de 30 anos, foi presa suspeita de atirar contra o companheiro, na noite de ontem (23), em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento pela zona rural, a guarnição policial foi abordada por um homem, o qual relatou que estaria com uma vítima alvejada por disparo de arma de fogo dentro da sua caminhonete.

De acordo com o homem, quando se encontrava na sede da fazenda, ouviu o barulho de um disparo de arma de fogo vindo da residência do caseiro (vítima) e, rapidamente foi até o local, se deparando com a vítima no chão, toda ensanguentada e com fala desconexa, relatando que não estava conseguindo falar devido às fortes dores no tórax. Imediatamente, o condutor foi orientado a se deslocar com a vítima para o Hospital Regional, onde foi constatada uma perfuração de projétil com orifício de entrada na axila direita, com perfuração no pulmão.

Como o projétil ainda estava alojado, o rapaz seria submetido a cirurgia para sua retirada. A vítima, de 29 anos, relatou aos militares que a sua companheira seria a responsável pelo disparo, que teria se dado por motivos de ciúmes; que ela teria pegado o seu celular e começado a xingá-lo e a agredi-lo, arremessando o aparelho na sua cabeça. Posteriormente, ela foi até o quarto, pegou um revólver calibre .38 que estava sobre o guarda roupas e começou a ameaçá-lo, efetuando, por fim, um disparo em sua direção.

Diante das informações, a guarnição policial iniciou o rastreamento em busca da suspeita, que foi encontrada escondida no banheiro da casa de sua mãe, na Comunidade Jacaré Grande. Segundo a mulher, ambos discutiram e seu companheiro lhe deu um tapa na região auricular, momento em que ela ficou bastante enfurecida e foi até o quarto buscar o revólver que ele guardava, efetuando um disparo em sua direção. Após o fato, ela jogou o revólver no matagal dos fundos da residência e fugiu.

Diante do exposto, a mulher foi presa e encaminhada à Delegacia de Policia Civil. A arma de fogo foi localizada e apreendida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo