Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Em Janaúba mulher é presa após atirar contra o companheiro


Uma mulher, de 30 anos, foi presa suspeita de atirar contra o companheiro, na noite de ontem (23), em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento pela zona rural, a guarnição policial foi abordada por um homem, o qual relatou que estaria com uma vítima alvejada por disparo de arma de fogo dentro da sua caminhonete.

De acordo com o homem, quando se encontrava na sede da fazenda, ouviu o barulho de um disparo de arma de fogo vindo da residência do caseiro (vítima) e, rapidamente foi até o local, se deparando com a vítima no chão, toda ensanguentada e com fala desconexa, relatando que não estava conseguindo falar devido às fortes dores no tórax. Imediatamente, o condutor foi orientado a se deslocar com a vítima para o Hospital Regional, onde foi constatada uma perfuração de projétil com orifício de entrada na axila direita, com perfuração no pulmão.

Como o projétil ainda estava alojado, o rapaz seria submetido a cirurgia para sua retirada. A vítima, de 29 anos, relatou aos militares que a sua companheira seria a responsável pelo disparo, que teria se dado por motivos de ciúmes; que ela teria pegado o seu celular e começado a xingá-lo e a agredi-lo, arremessando o aparelho na sua cabeça. Posteriormente, ela foi até o quarto, pegou um revólver calibre .38 que estava sobre o guarda roupas e começou a ameaçá-lo, efetuando, por fim, um disparo em sua direção.

Diante das informações, a guarnição policial iniciou o rastreamento em busca da suspeita, que foi encontrada escondida no banheiro da casa de sua mãe, na Comunidade Jacaré Grande. Segundo a mulher, ambos discutiram e seu companheiro lhe deu um tapa na região auricular, momento em que ela ficou bastante enfurecida e foi até o quarto buscar o revólver que ele guardava, efetuando um disparo em sua direção. Após o fato, ela jogou o revólver no matagal dos fundos da residência e fugiu.

Diante do exposto, a mulher foi presa e encaminhada à Delegacia de Policia Civil. A arma de fogo foi localizada e apreendida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga