Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Brasília de Minas recebe oficinas de audiovisual gratuitas


(Por g1 Grande Minas) Estão abertas as inscrições para o Festival Filme de Bairro, que acontece neste sábado (28) e domingo (29), em Brasília de Minas. O evento conta com oficinas gratuitas de audiovisual para a comunidade.

A programação será das 8h às 12h e das 13h às 18h. O local é informado pelo e-mail assim que efetua a inscrição. A prioridade será para jovens e adultos, com prioridade para profissionais negros, de baixa renda e moradores de regiões periféricas. Os interessados podem se inscrever pelo site, ou pela rede social do festival.

O Projeto
Lançado em 2022, o projeto visa fomentar a produção audiovisual e o registro do patrimônio histórico material e imaterial de Minas Gerais. Com isso, oferece oficinas de formação audiovisual voltadas para iniciação ao cinema, com foco na produção de filmes do gênero documentário, de no máximo quinze minutos de duração, em que o conteúdo explore a identidade cultural mineira.

As oficinas serão divididas em três módulos de quatro horas.
  • Módulo 1: Roteiro, produção e gestão audiovisual
  • Módulo 2: Captação e edição
  • Módulo 3: Direção e finalização, passando por todas as etapas estruturais de um projeto audiovisual em sua completude.
O Festival é uma parceria entre o Governo estadual, a CEMIG e empresas de produção cultura. Até fevereiro de 2023, segundo os organizadores, vai percorrer vinte cidades em diversas regiões do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira