Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Brasília de Minas recebe oficinas de audiovisual gratuitas


(Por g1 Grande Minas) Estão abertas as inscrições para o Festival Filme de Bairro, que acontece neste sábado (28) e domingo (29), em Brasília de Minas. O evento conta com oficinas gratuitas de audiovisual para a comunidade.

A programação será das 8h às 12h e das 13h às 18h. O local é informado pelo e-mail assim que efetua a inscrição. A prioridade será para jovens e adultos, com prioridade para profissionais negros, de baixa renda e moradores de regiões periféricas. Os interessados podem se inscrever pelo site, ou pela rede social do festival.

O Projeto
Lançado em 2022, o projeto visa fomentar a produção audiovisual e o registro do patrimônio histórico material e imaterial de Minas Gerais. Com isso, oferece oficinas de formação audiovisual voltadas para iniciação ao cinema, com foco na produção de filmes do gênero documentário, de no máximo quinze minutos de duração, em que o conteúdo explore a identidade cultural mineira.

As oficinas serão divididas em três módulos de quatro horas.
  • Módulo 1: Roteiro, produção e gestão audiovisual
  • Módulo 2: Captação e edição
  • Módulo 3: Direção e finalização, passando por todas as etapas estruturais de um projeto audiovisual em sua completude.
O Festival é uma parceria entre o Governo estadual, a CEMIG e empresas de produção cultura. Até fevereiro de 2023, segundo os organizadores, vai percorrer vinte cidades em diversas regiões do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG