Nova Porteirinha tem plantio de maconha na porta de casa; homem foi preso por cultivar a erva proibida
Neste domingo, 29 de janeiro, um homem foi preso em Nova Porteirinha, Norte de Minas Gerais, depois que a Polícia Militar encontrou na frente de sua casa, três pés de maconha sendo cultivados.
A vizinhança percebeu que se tratava de uma planta 'diferente', e logo notaram que era a erva proibida, maconha. A denúncia de pessoas das proximidade, na zona rural de Nova Porteirinha, comunidade Lagoa dos Bois, apontava que o "agricultor" estaria cultivando cannabis sativa.
A Policia Militar foi até a comunidade depois da denúncia e encontraram o proprietário do cultivo ilegal em frente ao local do flagrante. Próximo a ele estavam plantados pelo menos três pés de maconha. Com a confirmação do crime (Segundo a Lei n.º 11.343, de 23 de Agosto De 2006, art. 2º, é proibido plantar plantas como a Cannabis, utilizada para produção da maconha, sendo que incumbe à União autorizar seu plantio, sua cultura e colheita, mediante fiscalização), o homem de 37 anos recebeu voz de prisão. Juntamente com as plantas que foram retiradas do local, ele foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil em Janaúba.
Comentários
Postar um comentário