Várzea da Palma: homens são presos após denúncias de que grupo armado estaria ficando em casas

Imagem
Três homens foram presos após denúncias de que um grupo armado estaria ficando em duas casas, em Várzea da Palma. A ocorrência, finalizada na madrugada desta sexta-feira (25), terminou com a apreensão de armas e 60 munições. Segundo a Polícia Militar, uma operação foi montada após várias denúncias sobre a presença de pessoas que não eram da cidade morando em imóveis da Vila Aparecida, sendo que uma das residências pertencia a uma mulher já conhecida por seu envolvimento com o tráfico de drogas. As informações ainda davam conta de que o grupo estaria no Norte de Minas Gerais para recuperar o comandado da venda de entorpecentes no bairro e que os membros teriam ligação com um detento. Para averiguar as denúncias, policiais de Várzea da Palma e Pirapora foram até as casas. Em uma delas nada de ilícito foi encontrado. No caminho para a outra, os militares flagraram dois homens, de 22 e 24 anos, correndo com as mãos na cintura. Com eles, foram apreendidos um revólver, uma pistola e munições...

Nova Porteirinha tem plantio de maconha na porta de casa; homem foi preso por cultivar a erva proibida


Neste domingo, 29 de janeiro, um homem foi preso em Nova Porteirinha, Norte de Minas Gerais, depois que a Polícia Militar encontrou na frente de sua casa, três pés de maconha sendo cultivados. 

A vizinhança percebeu que se tratava de uma planta 'diferente', e logo notaram que era a erva proibida, maconha. A denúncia de pessoas das proximidade, na zona rural de Nova Porteirinha, comunidade Lagoa dos Bois, apontava que o "agricultor" estaria cultivando cannabis sativa.

A Policia Militar foi até a comunidade depois da denúncia e encontraram o proprietário do cultivo ilegal em frente ao local do flagrante. Próximo a ele estavam plantados pelo menos três pés de maconha. Com a confirmação do crime (Segundo a Lei n.º 11.343, de 23 de Agosto De 2006, art. 2º, é proibido plantar plantas como a Cannabis, utilizada para produção da maconha, sendo que incumbe à União autorizar seu plantio, sua cultura e colheita, mediante fiscalização), o homem de 37 anos recebeu voz de prisão. Juntamente com as plantas que foram retiradas do local, ele foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil em Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo