Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Nova Porteirinha tem plantio de maconha na porta de casa; homem foi preso por cultivar a erva proibida


Neste domingo, 29 de janeiro, um homem foi preso em Nova Porteirinha, Norte de Minas Gerais, depois que a Polícia Militar encontrou na frente de sua casa, três pés de maconha sendo cultivados. 

A vizinhança percebeu que se tratava de uma planta 'diferente', e logo notaram que era a erva proibida, maconha. A denúncia de pessoas das proximidade, na zona rural de Nova Porteirinha, comunidade Lagoa dos Bois, apontava que o "agricultor" estaria cultivando cannabis sativa.

A Policia Militar foi até a comunidade depois da denúncia e encontraram o proprietário do cultivo ilegal em frente ao local do flagrante. Próximo a ele estavam plantados pelo menos três pés de maconha. Com a confirmação do crime (Segundo a Lei n.º 11.343, de 23 de Agosto De 2006, art. 2º, é proibido plantar plantas como a Cannabis, utilizada para produção da maconha, sendo que incumbe à União autorizar seu plantio, sua cultura e colheita, mediante fiscalização), o homem de 37 anos recebeu voz de prisão. Juntamente com as plantas que foram retiradas do local, ele foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil em Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira