Igreja de Janaúba é alvo de denúncias por parte de jovem; acusações pesam sobre padre que já atuou na Paroquia da Igreja Nossa Senhora Aparecida de Janaúba

Diego Ramon, atual companheiro de Robson Tiago, que teria sofrido os abusos, e que também reforça todas as acusações contra o padre. Divulgação: redes sociais.

Robson Tiago suposta vítima dos abusos praticados pelo padre de Janaúba.


O suposto abusador seria o Padre Fábio Junior que teria praticado tal ato quando era pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Janaúba. Atualmente ele é Paróquia de Santo Antônio em Ibiracatu, Norte de Minas Gerais, que faz parte da Diocese de Janaúba. Atualmente ele está com um visual bastante diferente de quando estava em Janaúba, já que é notória a perca de peso por parte do sacerdote.

Aparência do Padre Fábio Junior quando atuava na Paroquia Nossa Senhora Aparecida em Janaúba.

Como Católico Apostólico Romano que sou, tenho minhas dedicações no Domingo voltadas para a religiosidade. E logo na manhã deste domingo, 29 de janeiro, fui surpreendido por vídeos, relatos e fatos que tem relação com um jovem, Robson Tiago, que faz graves denúncias contra um padre que já teria atuado na Paroquia Nossa Senhora Aparecida em Janaúba, Norte de Minas Gerais, que faz parte da Diocese de Janaúba composta por 24 cidades. Segundo os denunciantes, seria o Padre Fábio Junior de Oliveira Marçal, que hoje é titular da Paróquia de Santo Antônio em Ibiracatu, que também faz parte da Diocese de Janaúba.

Seguindo as orientações do Papa Francisco, logo me preparei para apurar os fatos, saber as versões e ir em busca da verdade. Serei franco com todos os nobres leitores, como se trata de um relato, não posso me apressar em condenar, já que não temos com exatidão todos os detalhes, e nem o endereço do apartamento em Montes Claros onde teriam acontecido várias situações, e nem a versão da Diocese de Janaúba. Estamos falando de domingo, hoje 99% do Cristianismo no Mundo está voltado para a  propagação da Palavra de Cristo, e como sendo um dia de descanso fica complicado apurar e trazer os detalhes.

O compromisso que faço com vocês, nobres leitores é de buscar a verdade, sem favorecer nenhum dos lados, seja de quem está acusando ou de quem está sendo acusado. A situação envolveria quebra dos votos de castidade, práticas homossexuais, abusos sexuais e psicológicos. O que podemos afirmar até o momento é que se for o caso a Polícia Civil precisa ser acionada para apurar os fatos, e a Justiça também ser acionada nesta situação que precisa ser levada a sério. 

Durante o decorrer do dia, ou até mesmo da semana estaremos estaremos trazendo mais versões da vítima e do suposto agressor, e faremos um trabalho semelhante ao que a Polícia faz, que é acareação, que é um procedimento previsto tanto no Código de Processo Civil quanto no Código de Processo Penal, cuja finalidade é a apuração da verdade, por meio do confronto entre partes, testemunhas ou outros participantes de processo judicial, que prestaram informações prévias divergentes.

Comentários

  1. JESUS MISERICÓRDIA DO TEU POVO PECADOR.

    ResponderExcluir
  2. Jornalista se diz católico e publicando uma manchete dessa sem se preocupar com a imagem da igreja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sujeira não pode ser jogada em baixo do tapete! Nós católicos não podemos fechar os olhos para tamanha barbaridade . Culpados tem que pagar. Seja o padre ou seja os rapazes.

      Excluir
    2. O FATO DO JORNALISTA SER CATOLICO NÃO FAZ DELE UMA PESSOA COVARDE, SE ERROU TEM QUE MOSTRAR MESMO, TÔ DE SACO CHEIO DE CATOLICISTAS FANATIZADOS QUE FINGE NÃO VER OS ERROS DA IGREJA, SIMPLESMENTE PELA IDOLATRIA IMBECIL .

      Excluir
  3. Isso acontece no mundo inteiro na igreja católica e outras, tanto na pedófila e adolescentes, são uns nojentos doentes, porque esses elementos não casam, apesar que eles gostam do errado. Expulsão já e cadeia.

    ResponderExcluir
  4. Cadeia para esses nojentos de várias igrejas.

    ResponderExcluir
  5. No mundo q vivemos,tudo pode aconteçer,pessoas usa o nome de Deus fala bonito,mas são poucos q pratica a palavras os ensinamentos,devemos tomar cuidados com os lobos,tantas pessoaa são vitimas abusada(o) por pessoas pervesas.só Deus pra nos livrar de todas maldades desse mundo.

    ResponderExcluir
  6. A palavra de Deus abomina o pecado,mas tbem não proíbe padre casar . Não sei pq a doutrina católica colocou esta lei sem noção ! Agora fica aí abusando dos meninos 🙄 MISERICÓRDIA 🙄🙄🙄🙄🙄🙄

    ResponderExcluir
  7. Não frequento Igreja por umas coisas assim. Enquanto proibirem padre de se casar não acabará tais abusos e principalmente pedófilia. Tem que apurar e prender se for culpado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos