“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Espinosa: Polícia Civil conclui inquérito que investigava atropelamento que resultou na morte de cachorro


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava o atropelamento que resultou na morte de um cachorro em Espinosa, no Norte de Minas Gerais. Na época as imagens de câmeras de segurança que flagraram o carro atingindo o animal, na rua Ariston Mendes, no bairro São Domingos.

O delegado Eujecio Coutrim, responsável pelas investigações, informou ao g1 que foi constatado que o atropelamento foi acidental e o motorista não foi indiciado.

“Não houve crime. De acordo com o que ficou demonstrado, o condutor do veículo foi desviar de uma bicicleta e atropelou o cachorro. Mas ele não percebeu e somente as testemunhas que viram depois”.

O delegado explicou que as imagens foram analisadas e a polícia ouviu o motorista e as testemunhas no decorrer das investigações. O inquérito foi concluído nesta segunda-feira (30) e foi encaminhado à Justiça.

Entenda o caso
O atropelamento foi em dezembro de 2022 e o motorista do veículo era servidor da Prefeitura de Espinosa. O automóvel pertencia a Secretaria de Saúde

Na época, o executivo enviou uma nota afirmando que o condutor “não parou para prestar socorro porque “realizou manobra para desviar de um ciclista, que estava parado na via pública, e não havia verificado a presença do cão deitado na faixa contrária”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro