Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Patos de Minas, médica se desentende na hora de pagar motel, quebra vidraça e acaba na Delegacia


(JP Agora) Uma médica de 31 anos foi presa na manhã dessa quarta-feira (01), depois de se exaltar e quebrar as janelas da recepção de um motel em Patos de Minas. Ela teria esquecido a senha do cartão no momento de pagar e deixou o telefone celular no estabelecimento como garantia. Ela retornou com o dinheiro do pagamento, mas acabou se desentendendo com as funcionárias do local e acabou presa.

Era por volta de 06h20 quando uma viatura foi acionada para atender a ocorrência em um motel na Avenida JK. De acordo com o registro da ocorrência, as funcionárias do estabelecimento acionaram relatando que uma mulher havia quebrado as vidraças com um pedaço de ferro. Quando os policiais chegaram ao local, se depararam com a médica de 31 anos do lado de fora bastante exaltada.

Ainda segundo o registro da ocorrência, funcionários disseram que ela pediu a conta que deu R$348,00 e no momento de pagar, não conseguiu inserir a senha do cartão. Ela então deixou o celular e o cartão como garantia enquanto ia em casa buscar o dinheiro do pagamento. As funcionárias do motel disseram ainda que ela voltou bastante exaltada exigindo o aparelho celular de volta.

Foi dito a ela que efetuasse o pagamento primeiro e, ela por sua vez se apossou de uma barra de ferro e quebrou as vidraças da recepção do motel. Quando os policiais chegaram ao local, ela apresentava bastante nervosismo e sinais de embriaguez como olhos avermelhados, fala desconexa e hálito etílico.

Em conversa com nossa reportagem, a médica disse que estava no local com uma amiga e se exaltou porque voltou ao local com intenção de pagar a conta, mas as funcionárias não quiseram devolver seus pertences. “Eu estava com o dinheiro nas mãos, só queria meu celular de volta” disse ela. Ao perceber que ela entrou dentro do carro com intenção de dar partida, os militares deram ordem de parada e de prisão a ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG