Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Janaúba não importa se você é um bobão sem qualificação; só precisa saber fazer 'média' com o mandão certo

Da esquerda para a direita: Marcelo Gimenes e Fernando Lucas formando a dupla Tadeu e Tadando tudo certo, desde de que você seja protegido e puxa-saco do Zé Perequeté.

Janaúba, Norte de Minas Gerais, quando começa há crescer ou brotar uma esperança que de realmente a cidade vai prosperar, somos acometidos por um "AVC Político", e os dez passos que andamos para a frente no intuito de melhorar e ter mais qualidade nas administrações que passam pela Prefeitura Municipal de Janaúba, conseguimos a proeza de dar trinta passo para trás, e nos tornarmos mais atrasados ainda. Encrustados de pessoas envoltas pelo prazer de lamber as botas do chefe, por pura e simples vaidade em ser puxa-saco como popularmente falamos no Brasil, a troca de migalhas.

A Constituição de 1988 no seu artigo 220 garante a Liberdade de Imprensa, que pode usar até mesmo de sarcasmo e paródias para criticar de formar especial a classe política. E nosso jornalismo teve o prazer de batizar o atual prefeito de Janaúba de Garnisé, que além de combinar com o nome dele, também traz as características da raça que é pequena em tamanho, mas acha que pode enfrentar outras espécies bem maiores. Quem teve a oportunidade de criar essa raça de galinha sabe que é a melhor ilustração sarcástica do atual chefe do executivo gorutubano. Porém, hoje em conversa com um vereador surgiu outro apelido quem em breve revelaremos. Mas como o assunto hoje é outro, vamos deixar os leitores curiosos sobre essa novidade que sairá brevemente em alguma matéria.

Hoje, mais uma vez vamos falar da famosa prática do desvio de função. Já escrevemos essa matéria, publicamos, e em seguida mandamos para o MPMG e a PF, já que a Câmara Municipal de Vereadores de Janaúba se tornou uma sucursal da prefeitura, e simplesmente, mentem, adulam e acatam tudo o que o Garnisé deseja. Como nosso jornalismo tem a missão de defender os fracos e oprimidos, e combater o racismo, estamos combatendo o bom combate de forma firme e corajosa, contra todos e todas.

A Prefeitura Municipal de Janaúba tem um agrupamento de pessoas que cuidam da comunicação e publicidade da instituição. Temos inclusive um jornalista, que com sua formação ocupa de forma correta o cargo e faz o seu trabalho. Até aí está tudo certo. O problema é quando chegamos em dois cidadãos que compõe essa facção, que fazem parte da equipe de comunicação, mas estão em cargos que não condizem com o seu papel desempenhado na prefeitura. Nesse sentido, a Lei nº 8.112/90 determina em seu art. 117, XVII que é proibido “cometer a outro servidor atribuições estranhas ao cargo que ocupa, exceto em situações de emergência e transitórias.” Um exemplo gritante é do comunicador Fernando Lucas, que nem sequer tem Ensino Superior, e exerce o cargo de Gerente de Pedagogia em Educação Fundamental I. Nem formação em pedagogia esse cidadão tem, conforme ele mesmo declarou quando foi candidato a vereador em 2020. Com 74 votos, o importado de Caratinga conseguiu a mamata de parasitar na prefeitura mesmo com uma votação pífia, já que ele sabe o que o Garnisé gosta.

Marcelo Gimenes é outra incógnita, que apesar de ter facilidade e habilidades na área de informática e no mundo digital, o cidadão ocupa a função de Gerente de Arquivo Digitalização e Reprografia. A complexidade do nome do cargo foi tão grande, que somente com a ajuda do São Google é que conseguimos descobrir que ele deverei na teoria cuidar dos arquivos da prefeitura, providenciando a digitalização e coloca-los a disposição do público no Portal da Transparência. E reprografia é um conjunto de técnicas que permitem reproduzir um documento. 

No resumo de mais uma obra da gestão mais caótica e bem maquiada dos últimos tempos, estamos diante de mais uma mazela e falta de respeito com o dinheiro do povo, que acorda cedo já pagando imposto no pão que comem, para depois bancar esse tipo de coisa escrota que infesta toda a Prefeitura Municipal de Janaúba.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG