Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Unaí, homem é preso suspeito de matar companheira


(Por Lorena Lemos e Nátila Gomes, g1 Grande Minas) Um homem, de 47 anos, foi preso nesta terça-feira (31), suspeito de ter matado a companheira, de 38 anos, em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais. O crime aconteceu no bairro Primavera, no último domingo (29).

Segundo informações da Polícia Militar, cedidas nesta segunda (31), Claudilene Souza de Amaral morreu após ser atingida por um objeto perfurante, ainda não identificado. Ela foi ferida nas duas mãos, no peito e no pescoço.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Edvan Nogueira, o homem foi encontrado em uma localidade rural, a aproximadamente 30 km da cidade. Ele não resistiu à prisão e permaneceu em silêncio.

Ainda conforme o delegado, foram colhidas provas e depoimentos de testemunhas que indicam o homem como principal suspeito do feminicídio. Familiares relataram ter visto o homem no domingo, antes de fugir, com manchas de sangue no braço e aparentando bastante nervosismo. Além disso, um primo contou aos policiais ter recebido uma ligação do homem, onde ele dizia ter feito uma besteira.

O mandado de prisão foi formalizado e o homem foi encaminhado para o presídio de Unaí.

Entenda o caso
Claudilene Souza de Amaral morreu no último domingo (29) após ser atingida por um objeto perfurante, ainda não identificado. Segundo a PM, o suspeito teria ligado para o primo informando que “havia feito uma besteira”, e pediu para que o parente fosse até a casa dele. Ao chegar no local, o rapaz encontrou a vítima ensanguentada e sem vida, no chão da cozinha. O suspeito já tinha fugido.

A Perícia da Polícia Civil constatou que a vítima tinha ferimentos nas duas mãos, no peito e no pescoço. Ainda de acordo com a PM, o suspeito fugiu em uma motocicleta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG