Prefeita Elbe Brandão leva voz de Nova Porteirinha a Brasília e defende municípios de pequeno porte

Imagem
Nesta quarta-feira, 10 de setembro, a prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão, cumpriu mais uma importante agenda em Brasília, participando da reunião da Bancada Mineira no Congresso Nacional. A gestora representou não apenas seu município, mas também todos os municípios mineiros com até 10 mil habitantes, reafirmando seu papel de liderança e articulação em defesa das cidades de pequeno porte. Durante o encontro, Elbe Brandão levou as demandas prioritárias das comunidades que, muitas vezes, enfrentam maiores desafios para garantir infraestrutura, saúde, educação e geração de oportunidades. Sua atuação destacou a importância de que os recursos federais cheguem de forma justa e eficaz às localidades menores, possibilitando avanços concretos no desenvolvimento regional. “Estar aqui é levar a voz de Nova Porteirinha e também de tantos outros municípios que precisam ser ouvidos. Nosso compromisso é lutar para que cada cidade, independentemente do tamanho, tenha condições de crescer, gera...

Em Unaí, homem é preso suspeito de matar companheira


(Por Lorena Lemos e Nátila Gomes, g1 Grande Minas) Um homem, de 47 anos, foi preso nesta terça-feira (31), suspeito de ter matado a companheira, de 38 anos, em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais. O crime aconteceu no bairro Primavera, no último domingo (29).

Segundo informações da Polícia Militar, cedidas nesta segunda (31), Claudilene Souza de Amaral morreu após ser atingida por um objeto perfurante, ainda não identificado. Ela foi ferida nas duas mãos, no peito e no pescoço.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Edvan Nogueira, o homem foi encontrado em uma localidade rural, a aproximadamente 30 km da cidade. Ele não resistiu à prisão e permaneceu em silêncio.

Ainda conforme o delegado, foram colhidas provas e depoimentos de testemunhas que indicam o homem como principal suspeito do feminicídio. Familiares relataram ter visto o homem no domingo, antes de fugir, com manchas de sangue no braço e aparentando bastante nervosismo. Além disso, um primo contou aos policiais ter recebido uma ligação do homem, onde ele dizia ter feito uma besteira.

O mandado de prisão foi formalizado e o homem foi encaminhado para o presídio de Unaí.

Entenda o caso
Claudilene Souza de Amaral morreu no último domingo (29) após ser atingida por um objeto perfurante, ainda não identificado. Segundo a PM, o suspeito teria ligado para o primo informando que “havia feito uma besteira”, e pediu para que o parente fosse até a casa dele. Ao chegar no local, o rapaz encontrou a vítima ensanguentada e sem vida, no chão da cozinha. O suspeito já tinha fugido.

A Perícia da Polícia Civil constatou que a vítima tinha ferimentos nas duas mãos, no peito e no pescoço. Ainda de acordo com a PM, o suspeito fugiu em uma motocicleta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro