Incêndio próximo ao aeroporto de Janaúba mobiliza bombeiros e acende alerta em plena estiagem

Imagem
Na tarde desta sexta-feira, 25 de julho, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pastagem próxima ao aeroporto de Janaúba, no Norte de Minas Gerai s , exigindo uma rápida e coordenada ação do Corpo de Bombeiros Militar da cidade. O fogo consumiu cerca de três hectares de vegetação e se aproximava perigosamente da pista de pouso e decolagem, oferecendo riscos sérios à segurança das operações aéreas. Resposta rápida evitou consequências graves A guarnição do 7º Pelotão de Bombeiros foi imediatamente acionada e contou com o reforço de duas equipes da Prefeitura de Janaúba, que disponibilizaram caminhões-pipa para o combate às chamas. Foram utilizados abafadores, mangueiras e cerca de 5 mil litros de água para controlar o incêndio. Segundo os bombeiros, foram necessários aproximadamente 40 minutos de combate ininterrupto para debelar completamente o fogo e evitar que ele alcançasse a área operacional do aeroporto. “A rápida propagação das chamas, típica do período de estiagem...

Em Unaí, homem é preso suspeito de matar companheira


(Por Lorena Lemos e Nátila Gomes, g1 Grande Minas) Um homem, de 47 anos, foi preso nesta terça-feira (31), suspeito de ter matado a companheira, de 38 anos, em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais. O crime aconteceu no bairro Primavera, no último domingo (29).

Segundo informações da Polícia Militar, cedidas nesta segunda (31), Claudilene Souza de Amaral morreu após ser atingida por um objeto perfurante, ainda não identificado. Ela foi ferida nas duas mãos, no peito e no pescoço.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Edvan Nogueira, o homem foi encontrado em uma localidade rural, a aproximadamente 30 km da cidade. Ele não resistiu à prisão e permaneceu em silêncio.

Ainda conforme o delegado, foram colhidas provas e depoimentos de testemunhas que indicam o homem como principal suspeito do feminicídio. Familiares relataram ter visto o homem no domingo, antes de fugir, com manchas de sangue no braço e aparentando bastante nervosismo. Além disso, um primo contou aos policiais ter recebido uma ligação do homem, onde ele dizia ter feito uma besteira.

O mandado de prisão foi formalizado e o homem foi encaminhado para o presídio de Unaí.

Entenda o caso
Claudilene Souza de Amaral morreu no último domingo (29) após ser atingida por um objeto perfurante, ainda não identificado. Segundo a PM, o suspeito teria ligado para o primo informando que “havia feito uma besteira”, e pediu para que o parente fosse até a casa dele. Ao chegar no local, o rapaz encontrou a vítima ensanguentada e sem vida, no chão da cozinha. O suspeito já tinha fugido.

A Perícia da Polícia Civil constatou que a vítima tinha ferimentos nas duas mãos, no peito e no pescoço. Ainda de acordo com a PM, o suspeito fugiu em uma motocicleta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo