Prefeita Elbe Brandão leva voz de Nova Porteirinha a Brasília e defende municípios de pequeno porte

Imagem
Nesta quarta-feira, 10 de setembro, a prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão, cumpriu mais uma importante agenda em Brasília, participando da reunião da Bancada Mineira no Congresso Nacional. A gestora representou não apenas seu município, mas também todos os municípios mineiros com até 10 mil habitantes, reafirmando seu papel de liderança e articulação em defesa das cidades de pequeno porte. Durante o encontro, Elbe Brandão levou as demandas prioritárias das comunidades que, muitas vezes, enfrentam maiores desafios para garantir infraestrutura, saúde, educação e geração de oportunidades. Sua atuação destacou a importância de que os recursos federais cheguem de forma justa e eficaz às localidades menores, possibilitando avanços concretos no desenvolvimento regional. “Estar aqui é levar a voz de Nova Porteirinha e também de tantos outros municípios que precisam ser ouvidos. Nosso compromisso é lutar para que cada cidade, independentemente do tamanho, tenha condições de crescer, gera...

De Porteirinha, contratação do Atlético Mineiro 2023 reforçará equipe

Neném (E) e Taluane (D) são as mais novas Vingadoras do elenco. Foto: Fabio Pinel/Atlético

Taluane está de volta ao time feminino de Futebol do Atlético. Campeã mineira em 2020, a goleira de 23 anos e 1,81m de altura retorna após uma temporada atuando pelo Fortaleza-CE.

Natural de Porteirinha, Norte de Minas Gerais, Talu iniciou a carreira no Rio Branco-SP e fez parte do elenco que deu início à retomada da categoria dentro do Clube. Além do título mineiro, conquistou ainda o campeonato cearense no ano passado.

“A expectativa pra esse retorno é a melhor possível. Tenho um carinho enorme por esse manto e espero contribuir muito para conquistar grandes coisas por aqui”, afirmou a jogadora.

Outra novidade no elenco é a meio-campista Dioneide Landres – a Neném, de 28 anos. Natural de Teresina-PI, ela tem 1,64m de altura e defendeu Tiradentes-PI, São Francisco do Conde-BA, Ferroviária-SP, Hyundai-KOR e Sejong Sports Toto-KOR.

Foi campeã em quase todas as equipes que defendeu, conquistando o campeonato piauiense, baiano, paulista, Copa do Brasil, Brasileirão e o bi-campeanato coreano pelo Hyundai.

“Estou muito feliz em voltar a jogar no Brasil. A categoria teve uma evolução gigantesca no país e agora posso desfrutar desse momento. Ansiosa para disputar o Brasileirão novamente. Antes, temos a Supercopa. Seguimos nossa preparação pro jogo contra o Corinthians, estamos trabalhando muito para chegarmos prontas e fazer o melhor”, explicou a atleta.

Com as chegadas de Taluane e Neném, sobe para oito o número de reforços para as Vingadoras visando a disputa da Supercopa do Brasil, do Brasileirão Feminino Neoenergia e do Campeonato Mineiro em 2023.

Além delas, o Galo contratou a zagueira Jorelyn Carabalí; a meio-campista Gabi Arcanjo; e as atacantes Emily, Manuela Paví, Ingrid Guerra e Ludmila.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro