Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em São Francisco, homem é baleado por policial e morre enquanto tentava cometer homicídio

Wellington Mendes

(Por g1 Grande Minas) Um homem, de 26 anos, identificado por Wellington Mendes, morreu ao ser baleado por um policial militar enquanto tentava cometer um homicídio em São Francisco, no Norte de Minas, neste domingo (31).

A polícia foi chamada após receber informações de que ele teria agredido brutalmente um homem, de 42 anos, e só não o teria matado porque o irmão da vítima, de 46, interveio.

Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito estava afogando o irmão do homem dentro do Rio São Francisco tentando matá-lo asfixiado, enquanto o outro agredido estava inconsciente dentro de um barco, segundo a PM.

Conforme consta no boletim de ocorrência, não era possível chegar até o ponto do rio onde eles estavam e, por isso, os policiais se posicionaram às margens e advertiram o suspeito por várias vezes para que soltasse a vítima.

Em seguida, um militar efetuou um tiro e mesmo assim, o homem não largava o pescoço da vítima que estava desfalecendo. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o suspeito só soltou a vítima ao ser atingido no tórax depois que a polícia disparou três vezes.

Populares ajudaram a puxar os envolvidos até às margens do rio e o suspeito foi socorrido pelos militares e morreu no hospital de São Francisco.

Os dois irmãos também foram socorridos e levados para o mesmo hospital e em seguida, foram transferidas para Montes Claros. A PM informou que a vítima, que estava inconsciente no barco, tinha lesões graves pelo corpo.

O g1 procurou a Polícia Militar para saber se será instaurado algum procedimento administrativo para apurar o caso e aguarda retorno.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG