Em São Francisco, homem é baleado por policial e morre enquanto tentava cometer homicídio

Wellington Mendes

(Por g1 Grande Minas) Um homem, de 26 anos, identificado por Wellington Mendes, morreu ao ser baleado por um policial militar enquanto tentava cometer um homicídio em São Francisco, no Norte de Minas, neste domingo (31).

A polícia foi chamada após receber informações de que ele teria agredido brutalmente um homem, de 42 anos, e só não o teria matado porque o irmão da vítima, de 46, interveio.

Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito estava afogando o irmão do homem dentro do Rio São Francisco tentando matá-lo asfixiado, enquanto o outro agredido estava inconsciente dentro de um barco, segundo a PM.

Conforme consta no boletim de ocorrência, não era possível chegar até o ponto do rio onde eles estavam e, por isso, os policiais se posicionaram às margens e advertiram o suspeito por várias vezes para que soltasse a vítima.

Em seguida, um militar efetuou um tiro e mesmo assim, o homem não largava o pescoço da vítima que estava desfalecendo. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o suspeito só soltou a vítima ao ser atingido no tórax depois que a polícia disparou três vezes.

Populares ajudaram a puxar os envolvidos até às margens do rio e o suspeito foi socorrido pelos militares e morreu no hospital de São Francisco.

Os dois irmãos também foram socorridos e levados para o mesmo hospital e em seguida, foram transferidas para Montes Claros. A PM informou que a vítima, que estava inconsciente no barco, tinha lesões graves pelo corpo.

O g1 procurou a Polícia Militar para saber se será instaurado algum procedimento administrativo para apurar o caso e aguarda retorno.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos