Francisco Sá recebe detento acusado de matar policial penal durante escolta em hospital de BH

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) — O município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s , passou a abrigar em um de seus presídios o detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, acusado de assassinar o policial penal Euler Pereira Rocha, de 42 anos, durante uma escolta no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. A transferência de Shaylon foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5). Shaylon foi removido da Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, para a unidade prisional de Francisco Sá, onde seguirá sob custódia rigorosa. O crime que gerou comoção aconteceu na madrugada de domingo (3), quando Shaylon, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento médico, conseguiu tomar a arma do agente Euler e atirou duas vezes contra ele, fugindo em seguida com a farda da vítima. A fuga foi registrada por câmeras de segurança do hospital. O detento foi recapturado horas depois em um c...

TRE decide pela cassação de mandatos dos parlamentares do Avante, incluindo Janones



O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) decidiu, nesta terça-feira (2), pela cassação dos mandatos dos parlamentares do Avante eleitos nas eleições de 2018, em Minas Gerais. O TRE-MG considerou que ocorreu fraude no preenchimento da cota feminina, e anulou todos os votos recebidos por candidatos do partido. Um dos atingidos é o deputado federal e pré-candidato à Presidência da República pelo partido, André Janones.

O Judiciário atendeu ao pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) de Minas que denunciou a sigla por fraude no registro de candidaturas. Segundo as investigações, havia ausência de atos de campanha das mulheres lançadas nas eleições daquele ano.

O Ministério Público afirmou que muitas delas disseram que não tinham conhecimento de que estavam sendo usadas pelo diretório. Duas pessoas contaram que entregaram documentos para trabalhar na campanha. Diversas dessas candidaturas femininas ficaram sem nenhum voto.

A decisão é em primeira instância e, por isso, não tem efeito imediato. Se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a decisão do TRE, André Janones pode ficar impedido de disputar as eleições deste ano. Porém, é possível que ele anuncie nos próximos dias a desistência de concorrer à Presidência.

Em nota, o Avante afirmou que “recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral a quem cabe analisar o recurso”. Já a assessoria do deputado federal disse que “não há qualquer menção à inelegibilidade. Dessa forma, portanto, o deputado André Janones não possui nenhum impedimento para disputar as eleições de 2022”.

O texto afirma ainda que a decisão judicial não aponta Janones como responsável pela irregularidade da cota de gênero no partido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira