Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Porteirinha, Dom Roberto preside rito de consagração do Altar





Presidida por Dom Roberto, a celebração se realizou na manhã do último domingo (31/07), na Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Porteirinha-MG.

Conforme artigo publicado em site da Canção Nova; "Quando a construção ou reforma de uma Igreja chega ao fim, a celebração que marca esta etapa, e a história desta Igreja e sua comunidade, tem o nome de dedicação, consagração, sagração ou ainda inauguração."

Ao celebrar este rito, a Igreja é dedicada por excelência à Santíssima Trindade, ao Senhor Jesus Cristo e seus títulos; ao Espírito Santo, a Santíssima Virgem, aos Santos Anjos e aos santos. Trata-se de um rito belo e muito rico em significados que no último final de semana foi vivenciado pelos nossos irmãos da cidade de Porteirinha- MG.

Dedicar o templo é também sinal da unidade da Igreja. Não há diferença de Credo, de ritos, de divindades. Dedicar o templo é afirmar que ali só haverá o culto ao único Deus, pelo rito da Santa Igreja Romana. “Assim a Igreja toda aparece como «um povo unido pela unidade do Pai e do Filho e do Espírito Santo»” (LG 4).

Participaram desta celebração juntamente com Dom Roberto, o Padre Iranildo, pároco, o padre Josias, os Diáconos Marcelo e Levindo, e toda a comunidade local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG