Em Porteirinha, Dom Roberto preside rito de consagração do Altar





Presidida por Dom Roberto, a celebração se realizou na manhã do último domingo (31/07), na Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Porteirinha-MG.

Conforme artigo publicado em site da Canção Nova; "Quando a construção ou reforma de uma Igreja chega ao fim, a celebração que marca esta etapa, e a história desta Igreja e sua comunidade, tem o nome de dedicação, consagração, sagração ou ainda inauguração."

Ao celebrar este rito, a Igreja é dedicada por excelência à Santíssima Trindade, ao Senhor Jesus Cristo e seus títulos; ao Espírito Santo, a Santíssima Virgem, aos Santos Anjos e aos santos. Trata-se de um rito belo e muito rico em significados que no último final de semana foi vivenciado pelos nossos irmãos da cidade de Porteirinha- MG.

Dedicar o templo é também sinal da unidade da Igreja. Não há diferença de Credo, de ritos, de divindades. Dedicar o templo é afirmar que ali só haverá o culto ao único Deus, pelo rito da Santa Igreja Romana. “Assim a Igreja toda aparece como «um povo unido pela unidade do Pai e do Filho e do Espírito Santo»” (LG 4).

Participaram desta celebração juntamente com Dom Roberto, o Padre Iranildo, pároco, o padre Josias, os Diáconos Marcelo e Levindo, e toda a comunidade local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos