Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Porteirinha, suspeito de ter matado rapaz de Janaúba é preso pela PM



Em Porteirinha, um homem, de 26 anos, foi assassinado com vários tiros. A ocorrência começou a ser registrada pela Polícia Militar na sexta-feira (29) e terminou já no sábado (30). Um suspeito foi conduzido à delegacia. Os militares retornavam de uma comunidade rural, quando foram informados que um homicídio havia ocorrido na vila São Sebastião. Quando eles chegaram, encontraram a vítima caída no chão e ferida. A perícia da Polícia Civil foi chamada e constatou que o homem apresentava 10 perfurações, seis na cabeça e quatro nas costas. O corpo foi levado para o Posto Médico Legal de Janaúba por uma funerária.

Conforme as informações levantadas pela PM, a vítima era de Janaúba e estava morando em Porteirinha há cerca de duas semanas. Testemunhas disseram que o crime pode ter ligação com o furto de um som. Durante os levantamentos, os policiais receberam informações sobre a autoria do crime. O atirador teria sido visto em um carro com o pai. Eles ainda contavam com a cobertura de um terceiro suspeito, que estaria em uma moto de cor preta.

Ao chegarem na casa do motociclista, os militares chamaram no portão, mas ninguém atendeu. Eles olharam pelo muro e viram uma moto com as mesmas características apontadas estacionada no imóvel. Ao consultarem os dados, verificaram que a placa utilizada era de outro veículo. Após insistirem, os PMs conseguiram entrar e questionaram o morador. Ele negou participação no crime e disse que saiu de casa para passear de moto, retornou e permaneceu no local. Os outros suspeitos não foram encontrados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG