Em Francisco Sá, homens são presos em operação de combate aos crimes de extorsão, tráfico de drogas e roubo



Dois homens foram presos em uma operação de combate aos crimes de extorsão, tráfico de drogas e roubo em Francisco Sá. A ação, denominada Ráquis, foi realizada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (14) e cumpriu ainda seis mandados de busca e apreensão.

“Conforme apurado, a investigação teve início há alguns meses com a instauração de um inquérito policial iniciado para apurar a denúncia de extorsão praticada pelos investigados. Os relatos eram de que os suspeitos estavam extorquindo familiares de usuários para subtrair quantias de forma indevida”, divulgou a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a PCMG, a investigação apontou também que o grupo investigado coordenava o tráfico de drogas em várias locais do município.

“Dessa forma, com as diligências que antecederam a ação, os policiais civis identificaram os pontos de venda de drogas gerenciados pelo grupo, locais estratégicos, dentre eles, um dos principais parques da cidade, denominado Parque dos Namorados, local familiar e conhecido no município.”

Os policiais identificaram três suspeitos de participação na organização criminosa, um deles não foi encontrado e é considerado foragido. Diligências ainda estão sendo feitas para tentar localizá-lo.

Os presos foram encaminhados para o sistema prisional. O g1 não conseguiu localizar as defesas deles, se algum advogado se manifestar, esta matéria poderá ser atualizada com o posicionamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe