Cristália é a principal cidade alvo da Operação da Polícia Civil, que investiga grupo por abrir contas em nome de terceiros e usar cartões para compras na internet




(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) A Polícia Civil realizou uma operação com foco em um grupo investigado pelo crime de estelionato nesta sexta-feira (15). Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo oito em Cristália, dois em Patrocínio e um em Botumirim.

“Os indivíduos que compunham essa organização criminosa abriam contas bancárias em nome de terceiros em bancos digitais. Após receberem os cartões relativos a essas contas, esses indivíduos realizavam compras pela internet”, explica o delegado regional de Montes Claros, Herivelton Ruas Santana.

Entre os materiais encontrados pela PCMG estão pneus, celulares e computadores. Os produtos eram entregues em Cristália, onde a maioria dos investigados reside.

Herivelton Ruas Santana afirma que a operação vai impedir a continuidade das ações criminosas e ajudou a reunir provas contra o grupo. O inquérito deve ser finalizado em até 30 dias.

“Nas residências dessas pessoas foram encontrados cartões de créditos em nomes de terceiros, terceiros esses que inclusive já fizeram boletins de ocorrências alegando a utilização indevida de seus nomes pra compras na internet”, completa o delegado regional.

A operação contou com a participação 40 policiais civis e de 12 viaturas. A investigação está sendo feita pela delegacia de Grão Mogol com o apoio da 1ª Delegacia Regional de Montes Claros.

Investigação está sendo feita pela delegacia de Grão Mogol com o apoio da 1ª Delegacia 
Regional de Montes Claros. — Foto: Polícia Civil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos