Em Brasília de Minas, MPMG inaugura nova sede das Promotorias de Justiça



A nova sede irá abrigar as duas Promotorias de Justiça de Brasília de Minas e atende aos parâmetros de acessibilidade, de segurança e de prevenção e combate a incêndio. As novas instalações irão proporcionar melhores condições de trabalho aos integrantes da comarca, propiciando mais agilidade, qualidade e eficiência na prestação de serviços à população.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por intermédio da Procuradoria-Geral de Justiça, inaugurou, na última quarta-feira, 13 de julho, a nova sede das Promotorias de Justiça da cidade de Brasília de Minas, localizada na região norte do Estado.

A nova sede irá abrigar as duas Promotorias de Justiça de Brasília de Minas e possui um pavimento de aproximadamente 210 metros quadrados, atendendo aos parâmetros de acessibilidade, de segurança e de prevenção e combate a incêndio.

Com gabinete, sala de reunião e secretaria, as novas instalações irão proporcionar melhores condições de trabalho aos integrantes dessa comarca, propiciando mais agilidade, qualidade e eficiência na prestação de serviços à população.

O diretor das Promotorias de Justiça de Brasília de Minas, promotor de Justiça João Paulo Fernandes é o titular da 1ª Promotoria de Justiça e o responsável pela 2ª Promotoria é o promotor de Justiça Marconi Hudson Meira Bezerra.

No início da solenidade, houve o descerramento da placa de inauguração pelo procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, pelo promotor de Justiça João Paulo Fernandes, pela promotora de Justiça Maria Cristina Santos Almeida, pelo promotor de Justiça Marconi Hudson Meira Bezerra, pelo procurador-geral de Justiça adjunto administrativo, Márcio Gomes de Souza e pelo 3º vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), promotor de Justiça Fabrício Marques Ferragini.

Dando início aos pronunciamentos, João Paulo Fernandes destacou que a inauguração da sede própria do MPMG em Brasília de Minas é um grande marco para o bom andamento da justiça na comarca. “A nossa sede é uma das primeiras cuja estrutura é composta por mobiliário atualizado e avançada rede de sistemas elétricos e virtuais. Com isso, será possível entregarmos muitos benefícios para a sociedade”, disse.

A promotora de Justiça Maria Cristina Santos Almeida, que exerceu o seu ofício por 21 anos na comarca de Brasília de Minas, afirmou que ao longo desse tempo o Ministério Público cresceu e, hoje, encontra-se pujante. “Hoje temos a nossa casa, o nosso espaço. Quando tomei posse, em 1992, era tudo bem diferente. Trabalhávamos em uma única sala, com apenas um telefone e pouca estrutura, cedida pelo Tribunal de Justiça. Assim começamos a nossa atividade”, ressaltou.

Encerrando a cerimônia, Jarbas Soares Júnior disse que a inauguração da sede própria do MPMG é um resgate da dignidade da Instituição. “Há muitos anos, os membros do MPMG tinham apenas uma sala para trabalhar. Hoje, temos mais funções e, por isso, precisamos de sala de videoconferência, sala de audiência, arquivo e demais estruturas necessárias para um bom desempenho de atividades. Essa nova casa vem acolher a estrutura que o Ministério Público precisa para exercer o seu ofício. A nova sede não é do MPMG; ela pertence ao cidadão de Brasília de Minas e foi instalada para que possamos prestar um melhor serviço à sociedade” concluiu.

Compuseram o dispositivo da solenidade de inauguração o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; o diretor das Promotorias de Justiça de Brasília de Minas, promotor de Justiça João Paulo Fernandes, o corregedor-geral adjunto do MPMG, Mauro Flávio Ferreira Brandão; a ouvidora do MPMG, Nádia Estela Ferreira Mateus; o prefeito de Brasília de Minas Marcus Vinicius Ferreira Carvalho, a juíza de Direito do foro de Brasília de Minas, Solange Procópio e o conselheiro federal da OAB/MG, advogado Antônio Fabrício de Matos Gonçalves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe