Com placas de Capitão Enéas, PRF apreende caminhão com chassi adulterado de veículo do Exército na BR-251



(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão com o chassi adulterado, que pertence a um veículo do Exército Brasileiro. A abordagem aconteceu no posto de fiscalização na BR-251, em Montes Claros, nessa quinta-feira (14).

O policial Ciro Luiz de Freitas Alves explicou ao g1 que o caminhão estava com os elementos de identificação suprimidos e não possível identificar o veículo original para saber se havia queixa de furto.

“O caminhão tinha placas de Capitão Enéas e seguia para Montes Claros. O veículo pertencia a uma empresa e o proprietário apresentou documentos oficiais que comprovaram que o caminhão estava regular, mesmo sendo oriundo de fraude”.

Ainda de acordo com o policial, o homem comprou o caminhão em Montes Claros, em fevereiro de 2021.

“Para entender a fraude, é necessária uma investigação. O proprietário compareceu espontaneamente na delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado. Se comprovada a boa-fé, ele foi vítima da fraude”.

O caminhão foi removido ao pátio credenciado ao Detran e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

Clonagem de veículos do Exército
Em fevereiro deste ano, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a Operação Fiat Lux que apurou a clonagem de 3,3 mil veículos do Exército. Foram cumpridos 82 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão em onze estados, incluindo Minas Gerais.

Operação da PF e PRF apura clonagem de 3,3 mil veículos do Exército; prejuízo chega a R$ 500 milhões

Segundo a investigação, as clonagens dos chassis do Exército só foram possíveis porque contaram com a participação de servidores do Detran e de despachantes. A investigação não apontou a participação de integrantes do Exército nas fraudes.

A pedido da PF, a Justiça afastou das funções 95 servidores do Detran. Desse total, 85 atuam no Detran-SP; 7 no Detran-TO; e 3 no Detran-MG. Cerca de 20 despachantes também foram afastados das funções no estado de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo