Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Criminosos agridem idoso com coronhadas para roubar motocicleta em Várzea da Palma; um suspeito foi preso




Um homem, de 27 anos, foi preso suspeito de cometer um roubo em Várzea da Palma, no Norte de Minas. O crime foi na terça e ele foi localizado durante um rastreamento da Polícia Militar nesta quarta-feira (13).

Segundo informações da PM, a vítima, um idoso, de 60 anos, transitava de moto por uma estrada que dá acesso a zona rural, quando foi rendido por dois criminosos encapuzados. Um deles estava armado e agrediu a vítima com coronhadas na cabeça. Em seguida, eles fugiram levando a motocicleta.

O idoso sofreu lesões leves e precisou de atendimento médico. Logo após o crime, a polícia iniciou o rastreamento e conseguiu localizar um dos suspeitos nesta quarta. O outro homem, de 24 anos, foi identificado e está sendo procurado.

Ainda segundo a polícia, a arma de fabricação caseira, usada no crime, foi apreendida e reconhecida pela vítima.

O cabo Ricardo Pereira explicou ao g1 que no dia do assalto, a esposa de um dos homens também foi conduzida à delegacia depois que os militares encontraram 50 pedras de crack na casa dela.

O suspeito que foi preso nesta quarta foi levado para a delegacia de Pirapora e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira