Suspeito de estuprar jovem de 19 anos é preso em Januária



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 27 anos, na segunda-feira (14), em Januária, Norte do estado, suspeito pelo crime de estupro. As investigações iniciaram após uma jovem de 19 anos procurar a polícia, no dia 28 de janeiro deste ano, para denunciar o crime.

Segundo a vítima, no dia anterior à denúncia, enquanto transitava pelo bairro São Domingos, ela teria sido convidada pelo suspeito para ir até a casa dele. Quando chegou ao local, a jovem percebeu que se tratava de um imóvel abandonado e tentou fugir, porém não conseguiu. Ainda conforme a vítima, o suspeito a puxou para um matagal e a agrediu, causando ferimentos na boca, pernas e costas da jovem. Ela contou também que foi imobilizada, momento em que o suspeito cometeu a violência sexual.

O delegado Farley Guedes de Oliveira, que coordena as investigações, explica que os exames realizados na vítima pela equipe do Posto Médico-Legal da PCMG atestaram as lesões relatadas pela jovem, confirmando o abuso sexual. “No mesmo dia em que procurou a delegacia, a vítima prestou declarações e foi encaminhada para realizar os exames necessários”, conta.

Após a identificação do investigado pela equipe policial, foi formalizado o pedido de prisão temporária ao Poder Judiciário, sendo o suspeito detido e encaminhado ao sistema prisional. As investigações prosseguem na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos