Morador de Januária é assassinado em Patrocínio-MG; suspeito é companheiro da vítima

Imagem
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, na tarde deste domingo (7), no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas, a travesti L.M. de O., conhecida como “Lurde”, de 25 anos. Ela é apontada como principal suspeita de ter assassinado, com um golpe de faca no peito, o companheiro Ivanildo Amorim Fernandes, de 21 anos, morador de Januária, no Norte de Minas Gerai s . O crime O homicídio ocorreu na noite de sábado (6/9), por volta das 21h30, na Rua Júlio de Barros, no bairro Manoel Nunes, em Patrocínio. Segundo a PM, vizinhos ouviram uma forte discussão entre o casal, que já possuía histórico de desentendimentos. Em seguida, escutaram gritos de socorro de Ivanildo. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a vítima já sem vida, com uma perfuração no tórax provocada por instrumento perfurocortante. A área foi isolada, e a perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos técnicos, recolhendo provas e encaminhando o corpo de Ivanildo ao Instituto Médico-Legal (IML). Fuga e pri...

Lojas de Romeu Zema estavam vendendo sapatos e roupas sujos de lama em Brumadinho



O deputado federal Rogério Correia e a deputada estadual Beatriz Cerqueira, ambos do PT de Minas, protocolaram, nesta terça-feira 15 de fevereiro, representação contra as Lojas Zema pela venda de sapatos e roupas sujos de lama em Brumadinho. A representação foi na Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Minas Gerais.

Na semana passada, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) divulgou denúncia sobre a venda, com preços em liquidação, de sapatos e roupas cobertos pela lama formada nas últimas enchentes na região de Brumadinho. Foram tiradas fotos do material a venda em loja na cidade, vítima da tragédia ambiental e social após o rompimento da barragem da Vale.

"O fato demonstra a impressionante falta de sensibilidade da referida loja, principalmente quando sabemos que ela pertence ao atual governador do estado", diz Rogério Correia. A deputada Beatriz Cerqueira concorda: "Trata-se de uma lama com rejeitos tóxicos de minério que não poderiam sequer ser doados, quanto mais vendidos."

No mesmo dia em que as denúncias chegaram às redes sociais, a Prefeitura de Brumadinho comunicou que a Vigilância em Saúde apreendeu as roupas vendidas, em esquema de liquidação, pela loja que pertence a Romeu Zema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro