Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Lojas de Romeu Zema estavam vendendo sapatos e roupas sujos de lama em Brumadinho



O deputado federal Rogério Correia e a deputada estadual Beatriz Cerqueira, ambos do PT de Minas, protocolaram, nesta terça-feira 15 de fevereiro, representação contra as Lojas Zema pela venda de sapatos e roupas sujos de lama em Brumadinho. A representação foi na Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Minas Gerais.

Na semana passada, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) divulgou denúncia sobre a venda, com preços em liquidação, de sapatos e roupas cobertos pela lama formada nas últimas enchentes na região de Brumadinho. Foram tiradas fotos do material a venda em loja na cidade, vítima da tragédia ambiental e social após o rompimento da barragem da Vale.

"O fato demonstra a impressionante falta de sensibilidade da referida loja, principalmente quando sabemos que ela pertence ao atual governador do estado", diz Rogério Correia. A deputada Beatriz Cerqueira concorda: "Trata-se de uma lama com rejeitos tóxicos de minério que não poderiam sequer ser doados, quanto mais vendidos."

No mesmo dia em que as denúncias chegaram às redes sociais, a Prefeitura de Brumadinho comunicou que a Vigilância em Saúde apreendeu as roupas vendidas, em esquema de liquidação, pela loja que pertence a Romeu Zema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG