Lojas de Romeu Zema estavam vendendo sapatos e roupas sujos de lama em Brumadinho



O deputado federal Rogério Correia e a deputada estadual Beatriz Cerqueira, ambos do PT de Minas, protocolaram, nesta terça-feira 15 de fevereiro, representação contra as Lojas Zema pela venda de sapatos e roupas sujos de lama em Brumadinho. A representação foi na Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Minas Gerais.

Na semana passada, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) divulgou denúncia sobre a venda, com preços em liquidação, de sapatos e roupas cobertos pela lama formada nas últimas enchentes na região de Brumadinho. Foram tiradas fotos do material a venda em loja na cidade, vítima da tragédia ambiental e social após o rompimento da barragem da Vale.

"O fato demonstra a impressionante falta de sensibilidade da referida loja, principalmente quando sabemos que ela pertence ao atual governador do estado", diz Rogério Correia. A deputada Beatriz Cerqueira concorda: "Trata-se de uma lama com rejeitos tóxicos de minério que não poderiam sequer ser doados, quanto mais vendidos."

No mesmo dia em que as denúncias chegaram às redes sociais, a Prefeitura de Brumadinho comunicou que a Vigilância em Saúde apreendeu as roupas vendidas, em esquema de liquidação, pela loja que pertence a Romeu Zema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos