Artista de Janaúba, Marqô lança “Vibrar”, seu terceiro single autoral




O som conclui a tríade de lançamentos que apresentam o artista mineiro; a música está disponível em todas as plataformas digitais

Após “Anseios” e “Anzol”, o artista mineiro Marqô está de volta com o lançamento de “Vibrar”, o terceiro single de apresentação do cantor e compositor nascido em Janaúba, Norte de Minas Gerais. Na canção, que está disponível nas plataformas digitais, o jovem celebra as belezas da vida. “A felicidade e gratidão em estar vivo é motivo para vibrar. Por isso, cante, dance e vibre”, afirma o cantor.

Com o novo som, Marqô faz um convite ao público para se entregar às emoções e comemorar a vida. “Estamos enfrentando tempos difíceis e a arte é um importante mecanismo para alimentar a esperança e renovar a fé em dias melhores. Vibrar é um presente para o público com um convite para que todos cantem, dancem e se conectem com suas emoções”.

Composta pelo próprio artista, “Vibrar” tem produção da Sem Selo, coprodução da Perene Estúdio, Hudson Vilaça no baixo e Felipe Oliveira na guitarra. Nos planos do cantor, está a gravação de um videoclipe para a canção com estética baseada nas danças e manifestações culturais da região norte mineira, em especial a Folia de Reis, o São João Gorutubano e, ainda, a peculiar “Dança do Pote”, de Janaúba.

Confira a letra de Vibrar:
Não quero que cê pense agora, hummm…
Felicidade não tem horaaaa, hum hum hum
Só vem cantar e dançar
Deixar fluir, a emoção
Não quero nem saber da hora, hum
Pois há de ser feliz agora, hum hum hum
Só vou dançar e cantar
De coração, te chamar
Pra dançar, ah ah
E cantar ah ha
Vibrar ah ah ah ah
Ôôôoooo ôoôo ôoo
Vem ser feliz, vem dançar


Música: https://www.youtube.com/watch?v=nbb87UHgg9A

Marqô
Marcos Nascimento, o Marqô, é natural de Janaúba, Norte de Minas Gerais. Gorutubano com orgulho, o cantor e compositor acredita que reconhecer as suas origens é fundamental para a base da sua arte. “Nenhum artista será capaz de transmitir sua mensagem ao mundo sem que antes reconheça e abrace as suas raízes, devendo utilizá-las como alicerce e referência na construção e difusão do seu trabalho. Só assim é possível tocar corações, movimentar vidas, dar esperanças e, quem sabe, transformar positivamente a vida delas. O que é feito com o coração alcança limites além do céu”.

A relação do artista com a música é tão antiga e íntima, que nem mesmo ele sabe mensurar ou datar quando começou. “O amor e fascínio dos meus pais pela música, mesmo não sendo cantores ou instrumentistas, foi suficiente para ser distribuído entre cada um dos meus nove irmãos, cada um à sua maneira. É possível que eu tenha furado a fila e ficado com uma cota maior desse amor pela música, eclodindo na minha decisão de reconhecê-la como minha paixão de vida e minha profissão”, conta Marqô.

Em 2007, ele fez seu primeiro teste profissional, mas não obteve êxito. Mais tarde, no fim de 2009, conseguiu a oportunidade de cantar em uma banda local em Janaúba. Kuarto Bala, Gilson Baiano e Cia. e Mania do Arrocha foram alguns nomes que a banda teve. “Assim comecei meus primeiros passos como cantor, permanecendo, entre idas e vindas, até 2015. Entre 2016 e 2020, o sonho musical hibernou e deu espaço a grandes conquistas como a minha formação acadêmica e a redescoberta da minha sexualidade, culminando no desenvolvimento de um novo dom: a composição”, relembra o jovem.

Já no final de 2020, o sonho musical saiu da hibernação, e assim nasceu Marqô. “Foi o nascimento de um artista seguro de si e doido para cantar e encantar por meio da minha música, influenciado pela minha cultura, memórias e vivências”. Assim, em agosto de 2021 ele lançou seu primeiro trabalho, o single “Anseios”. Com uma letra leve e intimista, a música fala sobre a inconstância de sentimentos e o videoclipe traduz a identidade artística do cantor com a presença de fortes elementos relacionados à cultura mineira, como um grande pote de barro, homenageando a tradição do artesanato de cerâmica.

Em “Anzol”, seu segundo single de apresentação, ele canta o amor em uma história ambientada às margens do Rio Gorutuba, que corta Janaúba e é o principal rio da microrregião do Vale do Gorutuba. Na canção, Marqô explora a relação com a água e os recursos naturais, além de homenagear a cultura das lavadeiras do Norte de Minas. E, agora, em “Vibrar”, o compositor conclui a tríade de lançamentos de apresentação celebrando a vida.

Silvânia Aquino, The Weeknd, Ariana Grande, Beyoncé e Solange são alguns dos artistas que influenciam o som de Marqô, que se prepara para lançar seu primeiro álbum com 10 músicas inéditas no segundo semestre do ano.

Redes Sociais do artista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos