Francisco Sá recebe autorização da Aneel para início de testes de megausina solar



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) liberou nesta quinta (17/02) o início dos testes da Usina Solar Fotovoltaica Francisco Sá, que tem 600 módulos geradores instalados (165 KW cada), suficientes para gerar aproximadamente 100 MW.

“Francisco Sá tem 453 MW já outorgados pela Aneel para geração centralizada (GC), com vários empreendimentos que entrarão em operação, conforme cronograma técnico, gerando empregos, renda e recursos tributários ao município, a serem revertidos em saúde, educação, asfalto etc.

MG é líder nacional
A vinda de grandes empreendimentos de energia solar fotovoltaica para o Norte de Minas Gerais tornou-se positiva rotina de um novo ciclo econômico, que gradativamente está transformando o perfil regional, além de ter colocado o Estado na liderança do ranking nacional.

A região reúne as condições ideais para a instalação tanto de pequenos e médios sistemas de geração própria (GD), com painéis nos telhados e terrenos de casas, condomínios, empresas e propriedades rurais, quanto de usinas gigantes, devido aos altos índices de irradiação solar durante a maior parte do ano.

Excelentes números
O resultado desta combinação se reflete nos excelentes números alcançados por Minas Gerais, que bateu o recorde de 2 GW em potência da fonte solar e 60 mil empregos gerados, somando grandes usinas, sistemas de pequeno e médio portes (geração distribuída em residências, condomínios comércios e indústrias).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos