Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Morador de Mato Verde é humilhado ao solicitar manutenção de estrada em comunidade da zona rural




Combatendo o bom combate e seguindo defendendo os fracos, oprimidos e combatendo o racismo. Com essa linha de trabalho, nosso jornalismo tem conquistado cada vez mais a confiança da população oprimida pelos poderosos que ocupam o cargo que deveria ser para servir o povo, e não para humilhar e muito menos perseguir.

Na manhã desta terça-feira (15), nossa redação recebeu um relato vindo da comunidade de Cristino, zona rural de Mato Verde. O morador que inclusive fez o vídeo, narra a humilhação que sofreu por parte de representantes da Prefeitura de Mato Verde ao solicitar a manutenção da estrada que pelas imagens é nítido, está intransitável. 

Com o prefeito de Mato Verde, Oscar Lisandro Teixeira, em plena campanha para deputado estadual, é natural que ele deixe seus subordinados para cuidar das situação e problemas da prefeitura. O que não pode haver são situações como essa, uma demanda da comunidade, que quando um cidadão exige que o executivo municipal cumpra com sua obrigação, a resposta venha com arrogância e falta de respeito. Que esse recado chegue ao secretário de transportes, transito e serviços urbanos da Prefeitura de Mato Verde, Renato Fagundes, que ele é servidor e está como secretário e recebe para trabalhar pelo povo e para o povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga