Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

Prefeitura de Ibiracatu não atende nenhum dos telefones e nem publica edital



Uma cidade que não nem 8 mil habitantes, mas o número de problemas na gestão pública supera o da população. Nosso jornalismo foi novamente acionado para ir em defesa da população que simplesmente não tem acesso a canais e informações básicas que a lei obriga qualquer administração pública cumprir a risca. Acredito que a cidade por ser pequena e depender da comarca de São João da Ponte, os gestares acham que vão passar despercebidos do olhar e fiscalização do jornalista verdade.

Nesta quarta-feira (16) fomos solicitados distante de uma demanda que parece até brincadeira. Dar pra acreditar que nenhum dos telefones disponibilizados pela Prefeitura de Ibiracatu atendeu nossas ligações. Nem mesmo o edital referente a licitação tem sido publicado no site da prefeitura e muito menos os e-mails respondidos. Fizemos questão de gravar um vídeo discando para cada número para servir como prova, que será enviada ao Ministério Público de Minas Gerais para as providências cabíveis.

A cidade pode ser pequena, mas o povo é soberano e precisa ser respeitado e transparência em uma gestão não é gentileza e sim obrigação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira