O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

São João da Ponte, Cristália, Japonvar, Cristália, Santo Antônio do Retiro, Grão Mogol, Pai Pedro e Francisco Sá estarão recebendo audiências para regularização fundiária



A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) realiza no mês de fevereiro audiências públicas em sete municípios do Norte de MG que participam do Programa Estadual de Regularização Fundiária.

De acordo informações divulgadas pelo estado, os encontros acontecerão em pelo menos 30 localidades, que foram classificadas por meio de edital. O chamamento público, realizado em 2021, é válido por dois anos e selecionou 142 localidades. Neste ano, o Governo de MG deve investir R$ 1,7 milhão nos serviços de georreferenciamento, realização de reuniões e demais custos operacionais do cadastro de agricultores.

Ainda conforme o estado, a regularização fundiária “é uma demanda histórica em Minas e contribui para a solução de conflitos sociais no campo.” Até o final de 2022, a meta é entregar cinco mil títulos, que permitem com que os produtores tenham acesso a políticas públicas voltadas para a agricultura familiar. Com o documento, é possível, por exemplo, obter autorização para abertura de poços, instalação de energia elétrica e crédito rural para investimento em melhorias, maquinário e sementes.

Veja as datas, os horários e os locais das audiências públicas previstas para fevereiro:

São João da Ponte
Data: 16/2/2022 (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Parque Municipal Denizar Veloso Santos (Rua Eugênio Bento, S/N)

Japonvar
Data: 17/2/2022 (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Rua Minas Gerais, 121)

Cristália
Data: 22/2/2022 (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Praça do Mercado (Praça do Mercado, S/N)

Santo Antônio do Retiro
Data: 23/2/2022 (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Rua Felicidade Costa, 250)

Grão Mogol
Data: 23/2/2022 (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Casa de Cultura (Rua Hilário Marinho, 91)

Pai Pedro
Data: 24/2/2022 (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Câmara Municipal (Rua Alcídes Silva, 143)

Francisco Sá
Data: 24/2/2022 (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Câmara Municipal (Avenida Getúlio Vargas, 1.014)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo